Notícias

Nova competição nacional de futsal da base terá chancela da Liga Gaúcha

31 de Julho de 2020 - Categorias de Base

Tem novidade no calendário do futsal das categorias de base gaúcha e nacional, com a chancela da Liga Gaúcha de Futsal. A entidade será parceira da Copa Brasileira de Futsal de Categorias de Base, organizada em conjunto pelas empresas Tales Goulart Eventos Esportivos e Futuros Craques Eventos Esportivos, a partir de 2021.

Conforme as projeções dos organizadores, o primeiro evento, previsto para abril de 2021, tem perspectiva de receber mais de mil atletas desde o Sub-6 até o Sub-12. Depois, entre 30 de maio e 2 de junho do próximo ano, são previstas as competições entre Sub-14 e Sub-18. Ainda não estão definidos os locais da Copa Brasileira. A Liga não participa da organização do torneio.

"A nossa intenção, ao chancelarmos a competição, é aumentar ainda mais a capilaridade da base. É mais uma opção para desenvolvimento denovos talentos. E também é a chance de trazermos experiência para o nosso quadro de arbitragem que agora está em meio à formação", explica o presidente da Liga, Nelson Bavier.

Conforme os organizadores do evento, a intenção é que a Copa Brasileira aconteça periodicamente, em mais de uma edição por ano, em etapas sediadas.

Por Eduardo Torres - Assessoria Liga Gaúcha

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...