Notícias

Competições das categorias de base da Liga iniciam em 10 de outubro

29 de Julho de 2020 - Liga Gaúcha 2
Foto: Mzartys - Atletas da AGE no Brasileiro de Ligas de Base 2019

Foto: Mzartys - Atletas da AGE no Brasileiro de Ligas de Base 2019

Em reunião online na noite desta terça, os representantes dos clubes das categorias de base da Liga Gaúcha SICOOB de Futsal definiram o dia 10 de outubro como a data prevista para início das competições neste ano. Em meados de agosto, um novo encontro virtual, desta vez separado por categorias do Sub-9 ao Sub-20, haverá novas reuniões para definirem mais detalhes sobre a retomada das atividades nas equipes dedicadas ao ensino do futsal e detalhes das competições, como quantos clubes participarão e as situações sanitárias de cada município.

"Foi uma reunião muito produtiva. Além da definição de uma data provável para início das competições, tivemos uma cooperação muito interessante entre os clubes, se ajudando, por exemplo, para se adaptarem aos protocolos locais", conta o diretor técnico da Liga, Éverson Bitencourt.

CLUBES PROPÕEM MODELOS PARA COMPETIÇÕES DA BASE EM 2020

É que, em algumas cidades, já há clubes de categorias de base com protocolos sanitários já aprovados pelos governos locais. Durante a reunião, foi acordado que, além das medidas previstas no protocolo proposto pela Liga Gaúcha ao governo estadual, os clubes também trocarão informações sobre planos locais para a retomada.

Ao todo, 35 clubes participaram do encontro. Entre as medidas a serem tomadas pelos seus representantes, além das próximas reuniões para definições ds competições, está o envio de questionários aos pais de alunos sobre a concordância ou não da retomada da prática do futsal pelos seus filhos seguindo os protocolos sanitários aprovados pelas autoridades.

Por Eduardo Torres - Assessoria Liga Gaúcha

 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...