Notícias

Liga Ga˙cha Feminina tem inÝcio previsto para 19 de outubro

18 de Julho de 2020 - Feminino

Em reunião virtual na noite desta sexta, os clubes articipantes da Liga Gaúcha Feminina bateram o martelo na provável data de 19 de outubro para início da competição neste ano, e com fórmula alterada, para reduzir custos e garantir o cumprimento de protocolos sanitários.

De acordo com o diretor técnico da Liga, Éverson Bitencourt, são esperados até oito clubes na competição - Celemaster, ACBF, Boa Parada, AGF, ALAF, Malgi, SF Futsal e UJR. Eles terão, no entanto, até o dia 18 de setembro, quando haverá nova reunião, para confirmar a participação.

SECRETÁRIO DE ESPORTE CONSIDERA VIÁVEL O RETORNO DO FUTSAL NO FINAL DE AGOSTO

Durante o encontro desta sexta, foi sugerido que o campeonato seja disputado de maneira sediada e com transmissão via streaming - a partir das negociações que vêm sendo tratadas pela direção da Liga Gaúcha SICOOB de Futsal. A fórmula, porém, deve ser decidida ao longo das próximas reuniões.

Foi reforçado ainda pelos clubes, junto à direção da Liga Gaúcha, um manifesto conjunto reforçando reivindicações como o estabelecimento do calendário completo à modalidade feminina e propostas para reestruturar e dar maior amparo aos clubes em competições estaduais adultas e de base, entre as mulheres. O documento foi entregue à presidência da Liga e será levado em consideração no momento de definir os rumos das competições já em 2020.

Com a definição na Feminina, o calendário adaptado de 2020 está praticamente fechado. Resta definir somente a data de início provável das competições nas categorias de base. Até o momento o calendário está assim: a elite terá início dia 29 de agosto, as Ligas 2 e 3, no dia 12 de setembro, e a Feminina, em 19 de outubro. 

Por Eduardo Torres - Assessoria Liga Gaúcha

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...