Notícias

AGE MANTÉM DESEJO DE DISPUTAR A LIGA GAÚCHA 2 2020

15 de Julho de 2020 - Liga Gaúcha 2
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião virtual na noite da terça-feira (14), a Liga Gaúcha de Futsal (LGF), presidida por Nelson Bavier, voltou a discutir com os 16 clubes participantes os rumos pós-pandemia do coronavírus. Representada pelo Presidente Ezequiel de Lima, a AGE reiterou a intenção de participar do campeonato. 

A direção da LGF manteve a proposta de regionalizar os grupos, que seriam formados por quatro equipes, o que geraria menos custos e viagens mais curtas, sem equipes rebaixadas e mantendo o acesso a divisão principal. Porém a fórmula deve ser revista, já que as equipes da ABELC, ANBF de Novo Barreiro, Cerro Largo e Real Alegrete comunicaram que não devem jogar em 2020.

Segundo o Presidente Ezequiel de Lima, por mais que o momento seja difícil, se houverem condições seguras a AGE entrará em quadra. “Temos conhecimento que o momento é complicado para todos. Porém, vamos manter nosso projeto em funcionamento e, dentro de um cenário seguro, temos a intenção de jogar este ano, em respeito aos nossos patrocinadores, sócios, torcedores e a todos que mantém a AGE viva”, disse.

Questões relacionadas à segurança e a parte médica ainda estão sendo definidas pela Liga. Não descarta-se a realização de rodadas com dois jogos no mesmo ginásio e, ainda segundo a entidade, a possibilidade de os jogos serem transmitidos via streaming está sendo discutida. Uma próxima reunião deve ocorrer em 30 dias para definir as questões pendentes e se o campeonato ocorre ou não em 2020.

“O projeto AGE FUTSAL - ANO II é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.”

“AGE Futsal: há 27 anos por Guaporé e pelas três cores”.

#agefutsal #age2020 #27anosdehistoria #orgulhodeserguaporense #ligagaucha #esporte #futsal

Fonte/Autor: André Bresolin | Assessoria de Imprensa - AGE Futsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...