Notícias

Clubes da Liga Gaúcha 3 projetam início da competição para 12 de setembro

24 de Junho de 2020 - Liga Gaúcha 3

Reunião virtual entre os clubes da Liga Gaúcha 3, na noite desta quarta, terminou com a definição de 12 de setembro como data-base para o início da competição em 2020. Um novo encontro entre os representantes dos 21 clubes, outra vez pela plataforma digital, ficou agendado para o dia 21 de julho.

"Ainda não é uma data concreta, mas uma base. Uma forma de também conseguirmos movimentar as comunidades. Ao longo dos meses, vamos avaliando a evolução da pandemia e as condições que teremos para treinamento e competições, de acordo com as definições das autoridades sanitárias. Em meados de setembro, já teremos visto os efeitos do inverno e talvez o quadro de saúde do Estado seja diferente. É preciso salientar, porém, que a nossa prioridade é a saúde e segurança de todos", avalia o presidente da Liga Gaúcha SICOOB de Futsal, Nelson Bavier.

LIGA GAÚCHA 2 TERÁ MUDANÇA NA FÓRMULA EM 2020

CLUBES DEFINEM 29 DE AGOSTO COMO DATA DE INÍCIO DA LIGA GAÚCHA 2020

O encontro desta quarta terminou sem uma fórmula ou o número de clubes participantes definido. Isso porque ainda não se sabem as condições em que o futsal poderia retornar. A maior parte dos clubes manifestou-se contrário a jogar com portões fechados, por exemplo.
Algumas propostas de fórmula que tornariam a competição mais curta chegaram a ser feitas e, até a próxima reunião, de acordo com Bavier, serão amadurecidas.

"Temos até o momento somente uma garantia: se houver a competição, e todas as competições por divisões normais, a Liga 3 terá o acesso para a Liga 2, sem o rebaixamento da Liga 2 para a Liga 3", aponta o presidente.

A Liga Gaúcha 3 de 2020 tem a previsão de participação dos seguintes clubes: AACJ (Jaguarão), ACF (Caçapava do Sul), ADCH (Salto do Jacuí), AEEF (Erechim), AEF (Entre Ijuís), AERI (Itaqui), AIF (Igrejinha), APF (Gentil), Aserg (Bagé), Candiota Futsal, City (Passo Fundo), Fontoura Xavier Futsal, Gaúcho (Tupanciretã), Gramado Futsal, SCSJ (São José dos Ausentes), SI (Cruz Alta), Sporting (Santa Vitória do Palmar), Santa Rosa Futsal, Três Coroas Futsal, UJR (Novo Hamburgo) e União São Borjense.

Fonte: Eduardo Torres - Assessoria Liga Gaúcha

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...