Notícias

Série Ouro LCF terá turno único em 2020

27 de Maio de 2020 - Geral - Entidade e clubes definiram em reunião virtual. Não está descartada ainda duas chaves.
Competição está programada para início de Agosto./Arte LCF

Competição está programada para início de Agosto./Arte LCF

Com mudanças no formato de disputa em virtude da pandemia do coronavirus, a Série Ouro da Liga Catarinense de Futsal tem seu início programado para agosto. Desta forma, a temporada terá turno único, com os oito melhores classificados disputando os play-offs da competição. Caso a competição inicie em setembro, a forma optada deve ser de duas chaves.

Com quatro clubes a menos que 2019, dois(Curitibanos e Lages) decidiram não participar e três(Lebon Régis, Campos Novos e Fraiburgo optaram pela Bronze), com o campeão da Bronze(Nijú Futsal) subindo , doze clubes vão brigar pelo título máximo da entidade.

Dos doze clubes disputantes neste ano, dois deles já chegar a levantar a Taça: ADAF Saudades(2016) e AGN Capinzal(2018) vão em busca do bí campeonato enquanto que a Pinhalense depois de dois vice campeonatos busca o título inédito.

A Nijú Futsal também buscará o título inédito. Vencedor da primeira Série Bronze, a equipe aceitou o desafio e está em os 12 melhores do Estado na Liga Catarinense.

Para 2021, a entidade terá as três divisões no Estadual. A série Prata que terá pela primeira vez a sua competição, contará com as equipes franquedas(que serão 5) da Liga e mais 7 que subirão da Série Bronze.

ADC Curitibanos e Lages Futsal, que neste ano solicitaram licença devem voltar em 2021 na Série Prata. Caso as equipes não voltem, os dois clubes perdem a franquia e terão que voltar á disputar a Série Bronze em 2022.

Créditos: Redação ECJR

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...