Notícias

A intenção do LNF é começar quando as autoridades municipais permitirem

22 de Maio de 2020 - Liga Nacional - Francis Berté, um dos vice-presidentes da Liga Nacional de Futsal do Brasil (LNF), conversou com Pasión Futsal sobre a intenção de jogar a edição deste ano. do torneio mais importante do Brasil e o estudo do protocolo para o retorno.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A incerteza causada pela devastação causada pela pandemia de Covid-19 na América do Sul interrompeu o futsal do continente. Embora todas as federações estejam analisando a possibilidade de cumprir seus torneios, o Brasil é o primeiro a ter equipes que se reúnem para fazer testes e estudos médicos para o retorno ao treinamento.

A paixão por futsal conversou com Francis Berté, um dos vice-presidentes da LNF, que deu uma visão geral do estado atual do futsal brasileiro. “Hoje o LNF está trabalhando com vários cenários possíveis para o início da competição. Do mais otimista ao mais pessimista. A intenção do LNF é começar apenas quando as autoridades competentes de todos os municípios envolvidos o permitirem. Hoje, ainda não é possível ter uma previsão de início específica. Estamos preparados para as diferentes situações que podemos enfrentar ”, afirmou o homem de Carlos Barbosa.

“Nossa intenção é terminar a competição em 2020. Trabalhamos em vários formatos, que precisarão da aprovação dos clubes quando tivermos certeza do prazo para a competição ter que ocorrer. Se a competição começar em breve, o formato atual é possível. Porém, quanto menor o prazo, maiores são as adaptações da tabela de festas para contemplar o tempo de ação necessário ” , explicou Berté.

“Ainda não temos nosso protocolo de retorno finalizado e aprovado. Estamos elaborando as diretrizes dos vários decretos das cidades envolvidas e acompanhando outras modalidades que apresentam o retorno mais próximo (como no caso do futebol), a fim de aprender com as experiências positivas e negativas e, com isso, poder definir melhor o critérios a serem adotados ” , concluiu o líder.

Por Sebastian Larocca

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...