Notícias

Liga Gaúcha promove curso inédito de formação de arbitragem à distância

22 de Maio de 2020 - Liga Gaúcha
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Liga Gaúcha Sicoob de Futsal inova mais uma vez e promove o primeiro curso de formação de árbitros de futsal em formato EAD. Com inscrições abertas a partir deste sábado (23 de maio), o curso possibilitará, além aulas ministradas por árbitros da elite do futsal brasileiro, qualificação para uma nova fonte de renda em tempos de crise.

CONFIRA O EDITAL E SAIBA COMO SE INSCREVER

No time de professores da Escola de Arbitragem da LGF estão nomes como Tales Goulart, que faz parte do quadro nacional das ligas e já pertenceu ao quadro da FIFA, Fernando Henz, Fernando Specht e Samuel Atiya, todos integrantes do quadro nacional das ligas de futsal.

"A arbitragem gaúcha há muito tempo é referência no país. Neste curso de formação, estamos primando pela qualidade do conteúdo e dos nossos facilitadores. Será um curso bastante voltado à prática das quadras", aponta o diretor de arbitragem da LGF, Luis Fernando Feijó.

O curso tem início previsto para 23 de junho, e terá uma carga de 80 horas distribuídas em três módulos. O último deles, da prática, será o único a não ser realizado à distância. Será aplicado de maneira regionalizada, também como forma de facilitar o acesso.

O investimento para o curso é de R$ 590 à vista ou em até seis parcelas, conforme detalhado no edital.

O quadro atual de arbitragem da liga conta com 254 árbitros e, de acordo com Feijó, a formação abrirá a possibilidade real de atuação nos jogos oficiais da LGF.

O QUE: 1º Curso EAD de Formação de Arbitragem de Futsal
INSCRIÇÕES: 23 de maio até 22 de junho
INÍCIO: 23 de junho.

Por Liga Gaúcha

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...