Notícias

ATLETAS MANTÉM ROTINA INTENSA DE TREINOS DURANTE A PARALISAÇÃO

06 de Maio de 2020 - Liga Gaúcha 2
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As atividades que geram aglomerações, incluindo eventos esportivos, estão paralisadas como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Em conformidade a prevenção, a Liga Gaúcha de Futsal (LGF), através de seu Presidente Nelson Bavier, prorrogou a suspensão de todas as atividades por ela organizadas até 31 de maio. Com isso, os atletas da AGE seguem realizando exercícios e buscando se manter em forma, unindo isso a todos os cuidados de higiene e saúde.

Segundo o fixo Joe, a rotina de treinos é bem diferente em casa, mas é preciso entender o momento e não se acomodar. “Momento complicado. Estávamos num ritmo forte, finalizando a parte física e entrando na parte técnica. Faço alguns treinos, claro que não com a mesma intensidade e o mesmo foco, mas intercalo algumas atividades. Espero que isso acabe logo e que possamos voltar a trabalhar, pois nós atletas dependemos do futsal para sustentar nossas famílias”, disse.

Quanto ao goleiro Jacky – que permanece em Guaporé com sua família – seus treinos ocorrem de duas a três vezes por semana. “Faço alguns trabalhos físicos no campo e ás vezes no ginásio. A partir desta semana eu e o Ureia começamos a fazer alguns treinos específicos na quadra, tomando todos os cuidados de higiene e distanciamento social. A esperança é que tudo retorne logo”, afirmou.

Já o ala Alcides montou um cronograma com várias atividades para não sentir tanto na hora de voltar. “Faço trabalhos de musculação, dou uma corrida, em torno de 40min, trabalhos de core e mobilidade, sempre usando materiais que tenho em casa. Tento estar ativo todos dias, mesmo que não seja igual aos treinos de temporada, tomando os cuidados necessários. Espero que os jogos voltem o mais breve e possamos estar com a torcida”, finalizou.

A AGE Futsal, por meio de sua direção e corpo médico, mantém contato diário com os atletas – tanto os que estão em Guaporé quanto os que voltaram as suas cidades – reiterando para que sigam os cuidados. A direção também está em contato com a Liga Gaúcha e se mantém a par de todas as decisões da entidade.

“AGE Futsal: há 27 anos por Guaporé e pelas três cores”.

#AGEFutsal #AGE2020 #27AnosDeHistória #OrgulhoDeSerGuaporense #LigaGaúcha

Por André Bresolin | Assessoria de Imprensa - AGE Futsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...