Notícias

Clubes da Liga 2 entendem que não há possibilidades do futsal ser retomado até o fim do semestre

24 de Abril de 2020 - Liga Gaúcha 2
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os clubes da segunda divisão do futsal gaúcho não enxergam possibilidade das competições ou até mesmo treinamentos serem retomados com segurança, ainda no primeiro semestre de 2020. Esta informação foi repassada por Felipe Perin, presidente do Sercca de Casca que contou os detalhes da reunião por videoconferência feita entre os clubes da Liga 2 com a entidade Liga Gaúcha de Futsal.

Outro problema é que existe uma possibilidade remota do futsal retornar com jogos sem a presença de público, o que segundo Felipe seria muito prejudicial às finanças dos clubes. A gente está se adequando a esta realidade. Estamos procurando alternativas, mas o futsal depende muito de receita de bilheterias, assim como lei de incentivos e patrocinadores. É um momento de muita incerteza que estamos vivendo”, comentou Perin.

Apesar das dificuldades financeiras impostas pela pandemia do coronavírus, Felipe Perin afirma que nenhum clube manifestou intenção de desistir da disputa da competição. O Sercca ainda confirmou que está arcando com os salários dos jogadores integralmente. O time casquense está na chave B da Liga 2 ao lado de: Pelotas; ASF de Serafina Corrêa; Nadas Branco de Rio Pardo; Real de Alegrete; AGE de Guaporé; XV de Novembro de Vila Maria e Cruzeiro de Canguçu.

Texto: Bruno Roso/ Tua Rádio Alvorada

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...