Notícias

Estrutura metálica do Ginásio Municipal Multiuso tomando forma

23 de Abril de 2020 - Liga Gaúcha 2
Foto: Eduardo Cover Godinho

Foto: Eduardo Cover Godinho

O ano era promissor no esporte de Guaporé. Competições como Bocha, Futebol, Futsal, Futebol 7, Padel, Automobilismo, entre outras, estavam programadas e a animação para a participação dos desportistas era muito boa. 2020 não terminou e há muito ainda pela frente, porém, o sentimento é de tristeza e até de “temporada” perdida. Não há informações de quando os governos federal, estaduais e municipais, juntamente com os órgãos de saúde e confederações/federações, irão liberar a prática esportiva em sua plenitude e com a presença dos torcedores nas arquibancadas.

A única certeza, pelo menos em Guaporé, é que a obra de construção do tão sonhado Ginásio Municipal Multiuso, localizado nas proximidades dos quarteis da Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros (CB), prossegue para a conclusão das etapas 3 e 4.
“Aos poucos estamos retomando as obras, especialmente nos espaços abertos, que estavam paralisadas devido aos decretos. Foram cerca de 30 dias sem nenhuma atividade nos canteiros de obras, o que prejudicou o cronograma. O reinício, em especial no ginásio de esportes, é animador”, disse o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Vilson Vicente Biessek.

A empresa Cidade Projetos e Construções Ltda, após período sem poder dar sequência no trabalho, recolocou os colaboradores no canteiro de obras e guindastes auxiliam na colocação da estrutura metálica (cobertura). Foram investidos cerca de R$ 2,7 milhões para a construção das fundações (sapatas) para comportar os 123 mil quilos (123 toneladas) da estrutura.

“Acreditamos que em poucos dias toda a cobertura será colocada. Havia uma expectativa de conclusão dos trabalhos, antes de termos a pandemia da Covid-19, até metade de abril, mas agora tudo indica que se estenderá até o final de maio. Posteriormente os trabalhos serão realizados no fechamento das laterais. A construção da subestação de energia elétrica está garantida para os próximos dias. É questão de tempo para que possamos ter uma noção do quanto é grande a futura praça esportiva guaporense”, disse Biessek.

Para que o Ginásio Municipal Multiuso possa estar à disposição da comunidade guaporense para a prática esportiva, não com a conclusão total da infraestrutura, mais etapas deverão ser executadas nos próximos meses. Estão sendo licitada as construções dos banheiros, vestiários, quadra poliesportiva, entre outras, fundamentais para que partidas de futsal, voleibol e basquete possam ocorrer no espaço que é aguardado há décadas.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Texto: Eduardo Cover Godinho
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore
Acesse e ouça: www.rdaurora.com.br

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...