Notícias

Suspensão das atividades na AMF

20 de Março de 2020 - Liga Gaúcha
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A AMF – Associação Marauense de Futsal comunica a suspensão das atividades de treinamento da equipe adulta a partir desta quinta-feira (19), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em reunião nesta manhã. 

Preocupado em preservar a saúde de atletas e comissão técnica, o clube adotou a medida de forma a evitar a propagação do coronavírus (COVID-19),
 que se tornou uma pandemia. Antes disso, durante os últimos treinos, a equipe buscou cumprir todas as orientações dos órgãos de saúde como lavar as mãos e higienizar materiais de trabalho.

A AMF estava com sua estreia na Copa Regional prevista para o último domingo (15), em Marau, contra a ASF de Serafina Corrêa, porém o jogo foi
 cancelado. Ainda não há nova data definida, uma vez que a Liga Gaúcha suspendeu todas as partidas pelo período de 15 dias.

Projeto social e EFM/AMF também suspensos

Também nesta semana, o projeto social da AMF, que atende crianças e adolescentes de forma gratuita em turno inverso ao escolar, teve seu início neste ano suspenso. A previsão é que as atividades iniciariam neste mês de março, mas foram adiadas após a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. Assim que retomadas as atividades nas escolas em Marau, o projeto social terá seguimento.

Já a Escola de Futebol Marau/AMF também está com as aulas suspensas pelo período de 15 dias, até o final de março. Após este prazo, a situação será analisada e informada posteriormente. 

Orientação

A AMF orienta seus integrantes e torcedores a seguirem as instruções dos órgãos de saúde como lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool gel, cobrir a boca e vias aéreas ao tossir ou espirar, manter distância de no mínimo um metro das pessoas e evitar aglomerações. Ao sentir sintomas respiratórios como febre ou tosse, procure uma unidade de saúde através contato telefone e procure ficar em casa. 

Fonte/Autor: Alessandra Formagini - Jornalista/Assessoria de Comunicação AMF

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...