Notícias

Jogador Gui Favero explica situação causada pelo coronavírus na Itália

19 de Março de 2020 - Geral
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O jogador de futsal, Gui Favero, com passagens por Passo Fundo Futsal e SASE, atualmente no Real San Giuseppe da Itália, explicou em entrevista ao especial Nexjor, como está a situação no país e na cidade de Capodrise, com cerca de 7.500 habitantes, onde vive.

"Estamos todos só por casa, saindo na rua só para ir no mercado, tudo parado, não dá nem para sair correr na rua, por exemplo. Nesse momento o que resta é ter paciência, ficar em casa e esperar que esse vírus seja controlado de alguma forma, que as pessoas se recuperem e conseguimos voltar aos poucos a vida normal. A situação é de muita incerteza", afirma.

Guilherme ainda fala que o vírus impactou muito nos clubes. "As equipes que estão no meio da tabela para baixo, praticamente todas liberaram os jogadores estrangeiros para voltarem aos seus países. Já os times que investiram bastante, e estão brigando por títulos, estão mantendo ainda os jogadores aqui, até ter alguma posição da federação sobre o futuro do campeonato".

A Itália é o país que vem mais sofrendo com o pandemia, com mais de 2 mil mortes provocada pelo vírus, e uma taxa de letalidade de 8,78% superior à média global.

Fonte/Autor: Pedro Borghetti - www.invadindoaarea.com.br

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...