Notícias

Libertadores de Futsal tem nove equipes classificadas

18 de Fevereiro de 2020 - Geral

Dois meses após a Copa Libertadores de Futsal ser disputada no Uruguai, ainda restam três equipes para se encontrar. O torneio, anunciado pelo Conmebol no ano passado, será realizado no Uruguai, de 19 a 26 de abril, e tudo indica que será em Las Piedras, no Centro Esportivo da cidade, localizado a 20 quilômetros de Montevidéu.

Até o momento, as equipes classificadas são Carlos Barbosa (Brasil, último campeão do concurso), Peñarol (campeão do Uruguai), Nacional (vice-campeão do Uruguai, que tem dois representantes por sediar), San Lorenzo (campeão da Argentina), Cerro Porteño ( campeão do Paraguai), Alianza Platanera (campeão da Colômbia), Universidade (Peru), SS Bocca (Equador) e Projeto Latino (Bolívia).

Os quatro restantes são os campeões da Supertaça do Brasil e os campeões do Chile e da Venezuela.

No Brasil, a Supertaça será disputada entre os dias 19 e 22 de março em Erechim com o time local do Atlântico (vencedor Taça do Brasil), Pato Futsal (campeão da Liga Brasileira) e Corinthians (vencedor da Copa do Brasil). O campeão se qualificará para os Libertadores.

Enquanto isso, na Venezuela, eles estão em instâncias finais. Delta I love you deve definir o título contra o Real Esperanza, dois jogos. A primeira etapa será no sábado, 22 de fevereiro, em Caracas, e o retorno, no sábado, 29, no Delta Amacuro. O campeão irá para a Copa Libertadores.

No Chile, restam cinco datas finais do Clausura e do Playoff. O vencedor do torneio Apertura foi Santiago Wanderers, se repetir no Clausura, irá diretamente para a Libertadores 2020 e, caso contrário, os dois campeões deverão disputar uma final. 

Como na última edição, as equipes serão divididas em três grupos e os chefes da série serão o último campeão (Carlos Barbosa do Brasil), Cerro Porteño do Paraguai (vice-campeão da última edição) e haverá um empate entre os dois anfitriões ( Peñarol e Nacional do Uruguai).

Enquanto isso, o Bombo 2 será o outro representante brasileiro, a Universidade do Peru e a Alianza Platanera da Colômbia.

O representante argentino, San Lorenzo de Almagro, integrará o Bombo 3 ao campeão do Chile e da Venezuela. Enquanto Bombo 4, será colocada a equipe anfitriã que não apareceu no sorteio da série, SS Bocca do Equador e Projeto Latino da Bolívia.

Clubes e associações membros têm até 6 de março para enviar o contrato de participação no torneio para a Conmebol.

Por Sebastian Larocca - Pasion Futsal 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...