Notícias

Congresso técnico define fórmula de disputa da Série Ouro do Paranaense

17 de Fevereiro de 2020 - Liga Nacional
Presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda representou a equipe no congresso técnico da Série Ouro

Presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda representou a equipe no congresso técnico da Série Ouro

Dirigentes das 14 equipes e da Federação Paranaense de Futsal participaram na manhã deste domingo (16), no Largo da Liberdade, em Pato Branco (PR), do congresso técnico que definiu a fórmula de disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2020. O Pato Futsal foi representado pelo presidente Luiz Sérgio Lavarda.  

Participantes

A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal terá 14 equipes. São elas: Pato Futsal, Foz Cataratas, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Marreco, Dois Vizinhos, São José dos Pinhais, Ampére, Toledo, Palmas, além de Siqueira Campos e Chopinzinho, que garantiram o acesso na última temporada.

Fórmula de disputa

As 14 equipes jogarão entre si, em turno único, sendo que as quatro mais bem posicionadas avançam direto para as Quartas de Final. As outras quatro vagas serão definidas do 5º ao 12º, em sistema de cruzamento olímpico: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º; 8º x 9º colocado, com jogos de ida e volta.

Nos playoffs, em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, o classificado será definido na prorrogação do jogo da volta, com a vantagem do empate a favor do time mandante. Não haverá mais decisão por pênaltis no Paranaense. A regra seguirá também nas Quartas de Finais, Semifinais e Finais da competição.

Os dois últimos colocados estarão automaticamente rebaixados para a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal.

Calendário

O Campeonato Paranaense terá início entre os dias 14 e 18 de março. O Pato estreia contra a equipe do Siqueira Campos, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). As datas oficiais e a tabela de jogos serão divulgadas nos próximos dias pela Federação Paranaense de Futsal.

Premiação

Em 2020, o campeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense receberá R$ 40 mil, enquanto o vice-campeão receberá R$ 20 mil. O campeão também terá vaga garantida na Taça Brasil de Clubes 2021, enquanto o Vice-Campeão terá vaga na Copa do Brasil de Futsal 2021.

Pato Futsal

O futsal em Pato Branco tem forte identificação com o campeonato estadual. O Pato é tricampeão paranaense da Série Ouro (1990, 2006 e 2017). A equipe também soma triunfos na Série Prata (2002, 2011 e 2016).

Por Assessoria Pato Futsal - Renan Pereira

 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...