Notícias

Passo Fundo Futsal entre os grandes do Brasil

17 de Fevereiro de 2020 - Liga Gaúcha
Foto: Matheus Moraes | PFF Passo Fundo Futsal foi vice-campeão da 3ª Copa Três Coroas

Foto: Matheus Moraes | PFF Passo Fundo Futsal foi vice-campeão da 3ª Copa Três Coroas

O Passo Fundo Futsal foi vice-campeão da 3ª Copa Três Coroas de Futsal, realizada de 13 a 16 de fevereiro em Três Coroas. A competição de preparação para a temporada contou com equipes de nível nacional como o bicampeão nacional Pato Futsal, Cascavel, Minas Tênis Clube e Assoeva, além do Três Coroas Futsal, o dono da casa.

Na primeira partida, o Passo Fundo Futsal venceu o Minas Tênis Clube por 2 a 0, com gols de Matheus Gaúcho e Ângelo – o primeiro gol da carreira do goleiro. A vitória deixou o PFF na liderança do grupo B da competição.

Já na sexta-feira, o duelo foi contra o Pato Futsal. Mesmo com a derrota por 3 a 2 para os paranaenses, o Passo Fundo Futsal garantiu a classificação para a final do torneio na liderança do grupo por critério de saldo de gols. Os gols foram marcados por Thiaguinho, Mazzetto e Roberio para o Pato, enquanto Douglas Beiço e Thiago Gouvêa marcaram para o Passo Fundo Futsal.

A final, realizada no domingo e transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo Sportv, foi contra o Cascavel. Em uma final disputada, Passo Fundo Futsal e Cascavel empataram em 2 a 2 no tempo normal, em jogo marcado por muita emoção. O empate levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o empate permaneceu e a decisão terminou nos pênaltis. Nas penalidades, Haap perdeu a cobrança, e Túlio e Thiago Gouvêa marcaram para o Cascavel. A equipe adversária converteu as três penalidades e tornou-se campeã da competição.

Na avaliação do técnico do Passo Fundo Futsal, Juninho, a equipe está de parabéns pelo desempenho na competição. “Estamos orgulhosos do trabalho realizado. A equipe tem apenas três dias de treinamentos e jogamos de igual para igual com grandes equipes do cenário nacional. É apenas o início da temporada e demos uma boa amostra de como será o ano”, declara.

Para o pivô Thiago Gouvêa, artilheiro do PFF na competição, o torneio foi proveitoso. “É claro que queríamos o título, mas a equipe batalhou e competiu bastante, mesmo com poucos dias de clube. Agora é focar na pré-temporada para chegar bem nas competições que vêm pela frente”, afirma o camisa 9.

O Passo Fundo Futsal retornou a Passo Fundo na noite de domingo (16). Os atletas terão dois dias de descanso e retornam às atividades da pré-temporada Sicredi na próxima quarta-feira no ginásio Capingui.

Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal
Matheus Moraes - Assessor de Imprensa
Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...