Notícias

VIROU ROTINA! Atlético HFC busca mais uma taça forçando penalidades quando faltavam só 7 segundos

15 de Fevereiro de 2020 - Geral
Foto: Divulgação PFC

Foto: Divulgação PFC

E o que se pode fazer em apenas três minutos? Verificar as listas de tarefas do dia, fritar um ovo, ouvir uma canção favorita, ler uma poesia, um pequeno trecho de um livro, procurar frases famosas na internet, se comunicar com alguém via voz ou texto, contrair seus músculos, rascunhar alguma coisa, tirar uma selfie, tomar um ar fresco, um cafezinho, rever as fotos no celular, enfim calcule o que for possível.

No futsal, três minutos é muito tempo e muita coisa pode mudar. O Atlético HFC perdia a decisão do título municipal de futsal a noite passada, frente ao Consulado do Internacional por 3 a 0 e só faltavam três minutos de bola rolando diante de um Ginásio completamente lotado. Parecia improvável, quase impossível, com o perdão da redundância…

Os dois times contavam com um elenco com grandes valores. Mas o Atlético perdeu três jogadores de última hora para a noite da decisão e sentiu as opções de banco diminuírem. Era preciso superação. Do outro lado estava o time do Internacional tendo como base atletas do Horizontina Futsal.

Os 3 a 0 pareciam consolidar o título do Consulado e seus torcedores com alegria comemoravam esperando o tempo passar. Mas, sempre pode haver surpresas, aliás é antigo o ditado que futebol, neste caso futsal, é uma eterna “Caixinha de Surpresas”. O técnico Beto Puhl, utilizou goleiro linha, e faltando 2min e 50 descontou. Mais 20 segundos de bola rolando e chegou ao segundo gol. O ginásio parecia vir abaixo! A apaixonada e incomparável torcida atleticana literalmente entrou em quadra. O Atlético tornou-se uma muralha e o time adversário acusou o golpe. Quando faltavam míseros 7 segundos, o Atlético buscava o empate de 3 a 3 levando a decisão para os pênaltis.  

Nas penalidades a equipe do Consulado errou duas cobranças e o Atlético apenas uma. A festa tomou conta do ginásio Édio Stoll. Neste clima ocorreu a entrega da Taça Darci Winter, pelo próprio acompanhado do Prefeito Antônio Lajús e demais autoridades aos vencedores da noite, além do Atlético, no feminino a equipe das Filós FC, que sagrou-se campeã ao derrotar a Ágatas Unify de Três de Maio por 5 a 2.

Igualmente foram premiados os segundos e terceiros colocados de cada categoria goleiro (a) menos vazados (as), goleador e goleadora.

Fonte/Autor: Paulo Roberto/Portal Folha Cidade

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...