Notícias

Dracena faz primeiro treino com bola e conhece detalhes da repaginada Copa Paulista

14 de Fevereiro de 2020 - Geral
Dracena realizou o primeiro treino com bola ? Foto: Carlos Volpi / TV Fronteira

Dracena realizou o primeiro treino com bola ? Foto: Carlos Volpi / TV Fronteira

O quinto dia de pré-temporada do Dracena foi marcado por novidades. Em quadra, a equipe fez o primeiro treino com bola. Fora dela, conheceu os detalhes de uma das competições do ano, a Copa Paulista (agora denominada Copa LPF).

A grande companheira dos atletas apareceu pela primeira vez para os jogadores de linha na tarde desta sexta-feira (14), no Ginásio Alaor Ferrari. Um dos trabalhos comandados pelo técnico Bruno Silva envolveu movimentação em espaço reduzido. Foi utilizada metade da quadra, com objetivo de forçar os atletas a tomarem decisões rápidas.

Até então, o elenco havia trabalhado na academia, praça e quadras, de segunda (10) a quinta-feira (14), sempre em dois períodos, com exceção de quinta. No sábado (15) e domingo (16), também tem trabalhos marcados, apenas de manhã.

A mais de 600km de Dracena, o supervisor Cidão representou a equipe no conselho arbitral da Copa LPF, que está prevista para começar no fim de março. Na capital, saíram definições sobre a disputa em que o Dracena já foi vice (em 2017) e a parceira dracenense se sagrou campeã na última temporada, ao representar São Carlos.

O Dracena caiu no Grupo C, com Pulo do Gato, Araraquara, São Caetano e Hortolândia. Porém, o time não vai enfrentar os adversários da sua chave, e sim das outras duas. Segundo a Liga Paulista de Futsal (LPF), "o critério utilizado para a formação das chaves foram os quesitos: força e distância. Após sorteio, ficou determinado que o Grupo A visita o Grupo B, o B visita o C, e o C visita o A.

Para este ano, as novidades ficam por conta do retorno do São Bernardo, a participação do Comercial de Ribeirão Preto e as ausências do Bauru e São José.

Os outros grupos:

Chave A: Indaiatuba, Taubaté, Comercial, São Bernardo e Taboão;
Chave B: Mogi, Santo André, Botucatuense, N10 (Jundiaí) e Yoka.

Mais sobre o regulamento

Ainda conforme a LPF, na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Classificam-se as quatro primeiras colocadas de cada chave, ou seja, somente um time de cada grupo será eliminado. Da segunda fase até a final, os confrontos serão disputados em jogo único, com prorrogação (sem pênaltis), e, na decisão, caso necessário, haverá disputa de penalidades máximas, com mando da LPF.

Por João Paulo Tilio — Dracena, SP

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...