Notícias

Definidos os confrontos da fase classificatória da Supercopa de Futsal 2020

13 de Fevereiro de 2020 - Geral
Competição reunirá os campeões das três principais competições do futsal brasileiro, em Erechim

Competição reunirá os campeões das três principais competições do futsal brasileiro, em Erechim

Vem ai mais uma grande competição para o público lotar o Caldeirão do Galo, em Erechim. No mês de março, a cidade gaúcha vai receber a edição de 2020 da Supercopa de Futsal, que em quadra, reunirá os campeões de 2019 na Taça Brasil (Atlântico/RS), da Copa do Brasil (Corinthians/SP) e da Liga Nacional (Pato/PR).

Todos os jogos serão realizados no Ginásio do CER Atlântico, clube que juntamente com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organiza a competição deste ano. Na noite desta quarta-feira, 13, na sede da CBFS, foi realizado o sorteio dos jogos da fase classificatória da competição.

No dia 18 de março, abrem a disputa, Corinthians e Atlântico. No dia 19, será a vez de Corinthians e Pato se enfrentarem. E para fechar a primeira fase, jogam Atlântico e Pato, no dia 20. Todas as partidas da primeira fase acontecem às 20h.

Fórmula de disputa

A Supercopa 2020 vai reunir os três principais campeões do futsal brasileiro no último ano. Na fase classificatória, Atlântico, Pato Futsal e Corinthians se enfrentam entre si em turno único. O melhor colocado, já garantirá vaga na final da competição.

O segundo e terceiro colocados, farão no dia 21, a disputa da semifinal e onde o vencedor, automaticamente vai à decisão do título. A final será no domingo, dia 22 de março. Todos os jogos acontecem no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim.

O campeão da Supercopa 2020, garante vaga para a disputa da Taça Libertadores, que este ano será disputada em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 19 e 26 de abril.

tabelasupercopa

 

Fonte/Autor: Edson Castro/Prime com/Assessoria Atlântico Erechim

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...