Notícias

Técnico do BGF avalia desempenho do clube na temporada de 2019

30 de Dezembro de 2019 - Série Ouro
Fotos: Ativa Assessoria

Fotos: Ativa Assessoria

Depois de dois anos direcionando os pensamentos exclusivamente na manutenção do Bento Gonçalves Futsal (BGF) na elite do futsal gaúcho, o clube transformou os seus objetivos em 2019 na busca por títulos. Com a mesma espinha dorsal dos últimos anos e com o acréscimo de reforços, o BGF finalizou a temporada com saldo positivo pela primeira vez desde 2015.

O BGF optou neste ano disputar a Série Ouro, chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Na competição estadual, a equipe comandada por Vaner Flores terminou a primeira fase na vice-liderança de sua chave e com a terceira melhor campanha do campeonato, somando 10 vitórias, três empates e sofrendo três derrotas. Nas quartas de final, o BGF foi superado pelo Rabelo em ambos os confrontos e se despediu da competição.

O técnico Vaner Flores salientou que a opção de disputar a competição pela FGFS foi fundamental para o futuro do clube, que almeja disputar competições nacionais. “É importante a chancela da FGFS porque galgamos jogar competições a nível de Brasil. Fomos relativamente bem, terminamos o ano contentes com aquilo que tivemos como busca. No Campeonato Gaúcho tivemos uma sequência muito boa de vitórias, com um grupo muito valente, muito focado, e acabamos caindo infelizmente em casa”, ressalta o treinador.

Na Copa RS, disputada no segundo semestre do ano, o BGF protagonizou uma grande campanha na competição, chegando até à semifinal de forma invicta. No entanto, na disputa por uma vaga à final, a equipe bento-gonçalvense se deparou com a experiente equipe da Assoeva, atual campeã da Série Ouro e que joga a Liga Nacional. Apesar de fazer frente á equipe de Venâncio Aires, o BGF não foi páreo para eliminar a equipe da Assoeva.

Com os nos resultados dentro de quadra, Vaner comemorou a boa fase e o retorno das vitórias e, consequentemente, do torcedor no Ginásio Municipal de Esportes. “Foi um ano diferente em relação ao que vinhamos galgando nestes últimos dois anos, e nos deparamos com campeonatos diferentes. Antes nos preparávamos muito para permanecer na elite, mas neste ano foi um campeonato diferente. Nosso torcedor voltou ao ginásio, a prova é que no jogo da semifinal, às 11h de um domingo, tivemos o ginásio com muitos torcedores, público que não tínhamos há dois anos”, explica Vaner Flores.

Ao todo, o BGF disputou 24 jogos, somando a Série Ouro e a Copa RS. A equipe de Bento conquistou 14 vitórias, quatro empates e sofreu apenas seis derrotas. Na Copa RS, a equipe bento-gonçalvense teve como destaque o goleiro Dani, que foi o menos vazado da competição, e que já está com o seu contrato renovado com o BGF para 2020.

Para 2020, o clube vai se manter nas competições sob a chancela da FGFS, visando alcançar maiores patamares nas competições estaduais. A direção, em conjunto com a comissão técnica, já trabalha no planejamento para 2020. “Terminamos o ano de cabeça levantada, sabendo de tudo aquilo que buscamos e daquilo que nós plantamos em relação a 2020. Já estamos olhando para 2020. Vamos olhar para frente, traçar novas metas, conseguir apoiadores e patrocinadores. É olhar para 2020 para chegar mais longe cada vez mais”, comenta.

Fonte: Ativa Assessoria
(54) 98405-8032
ativaassessoria@gmail.com

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...