Notícias

MALGI CONQUISTA TODOS ESTADUAIS DE BASE

02 de Dezembro de 2019 - Feminino
Fotos PremiašŃo: Diego Castro

Fotos PremiašŃo: Diego Castro

Clique nas fotos para ampliar

A base feminina no Rio Grande do Sul tem dono, é a Malgi. Neste final de semana as meninas conquistaram os estaduais sub-13 e sub-15 e fecharam o ano com o tetracampeonato de base no Estado (Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15), todos inéditos no Feminino.

Assim como na semana passada, sub-13 e sub-15 tiveram campanhas semelhantes na competição. A estreia de ambas aconteceu no sábado, no ginásio do Profut Esportes Indoor contra o Tubarão Vermelho de Arroio do Padre.

Primeiras a entrarem em quadra as meninas do sub-13 fizeram um jogo de muito gols e viradas e que terminou com o empate por 5 a 5, destaque para a pivô Estefani que marcou quatro gols e viria a ser a artilheira do Estadual. No segundo jogo do dia, o sub-15 da Malgi chegou a abrir 4 a 1 no primeiro tempo, mas viu o Tubarão Vermelho reagir e buscar o empate em 5 a 5.

No domingo as partidas foram disputadas no ginásio Municipal e a Malgi sobrou nas duas categorias. Três jogos e três vitórias, todas por goleada.

As vitórias começaram com o sub-15 que aplicou 7 a 2 no Guarani de Lajeado. Depois foi a vez do sub-13 entrar em ação. As meninas precisam vencer o Guarani por quatro gol de diferença para conquistar o título Estadual e conseguiram, com grande atuação venceram por 5 a 0 e levantaram o primeiro troféu do dia.

Empolgadas pelo título das mais novas o sub-15 foi pra cima do Makannudas e sem dar chances para o adversário conquistaram a vitória e o título Estadual, 11 a 1.

A Malgi ainda fechou a competição com os prêmios individuais de melhor defesa do Estadual Sub-13 com as goleiras Nicole e Giuly e com a artilheira do Sub-13 e do Sub-15. No 13 Estefani balançou as redes 6 vezes e no Sub-15 foi Mariana que marcou 6 vezes e ficou com a artilharia.

Campanhas:
Sub-13
Malgi 5x5 Tubarão Vermelho
Malgi 5x0 Guarani

Sub-15
Malgi 5x5 Tubarão Vermelho
Malgi 7x2 Guarani
Malgi 11x1 Makannudas


Texto e Fotos Jogos: Victor Thompsen
 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...