Notícias

Atlântico celebra boa campanha na primeira fase da LGF

07 de Novembro de 2019
Galo entende, porém, que precisa manter concentração para confronto diante do América

Galo entende, porém, que precisa manter concentração para confronto diante do América

O Atlântico fechou a primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) com a melhor campanha em todos os quesitos da competição. Equipe de maior pontuação, maior aproveitamento, maior número de vitórias e menor número de derrotas.

Além disso, a equipe conseguiu o melhor ataque e defesa, tendo no final, um saldo de 46 gols positivos. Números que animam, mas não tiram o foco na disputa das quartas de final, que começa na próxima sexta-feira, dia 8, contra o América, em Tapera.

O treinador Giba enaltece a campanha da primeira fase, mas alerta que o trabalho tem que seguir a mesma linha de seriedade para que novas conquistas aconteçam.

“Era o nosso primeiro objetivo, garantir a vaga em primeiro lugar e ter a vantagem de decidir a fase seguinte em casa”, disse ao final do jogo diante do Passo Fundo, último da primeira fase.

Depois, ressaltou a qualidade do América, adversário das quartas de final da LGF. “É uma equipe que reagiu no Campeonato, buscou sua vaga na próxima fase e tem o fator local a seu favor, sabemos o quanto difícil é jogar lá e temos que trabalhar muito forte para tentar assegurar uma vaga nas semifinais da competição”, disse.

Em busca do tetracampeonato Estadual, o Atlântico conseguiu assegurar a vantagem de decidir as quartas de final em Erechim. Por isso, a partida decisiva diante do América, será no Caldeirão do Galo, na próxima semana.

Enquanto isso, esta semana, de primeiro jogo diante do América, já começou com trabalho intenso e seguirá assim até a manhã da sexta, pouco antes da viagem para Tapera.

 

OS NÚMEROS DO ATLÂNTICO NA PRIMEIRA FASE DA LGF:

  51 pontos

  20 jogos

  16 vitórias

  3 empates

  1 derrota

  76 gols marcados

  30 gols sofridos

  46 gols de saldo

  85% de aproveitamento

  Melhor ataque

  Melhor defesa

  Maior aproveitamento

  Melhor saldo de gols

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte/Autor: Edson Castro/Prime com/Assessoria Atlântico Erechim

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...