Notícias

Projeto Liga Ga˙cha de Futsal: A UniŃo pelo bem da modalidade

06 de Novembro de 2019 - Liga Ga˙cha

O PROJETO
PROJETO LIGA GAÚCHA DE FUTSAL: A UNIÃO PELO BEM DA MODALIDADE
O projeto Liga Gaúcha de Futsal: a união pelo bem da modalidade tem como objetivo principal levar mais qualidade de vida para as pessoas através da prática esportiva da modalidade Futsal e assim fomentar a integração social através de diversas competições esportivas, nas mais variadas faixas etárias de público, promovendo assim mais saúde e qualidade de vida para todos os beneficiários.

A proposta será desenvolvida através de competições esportivas na modalidade de futsal, em diversas faixas etárias, atendendo assim o maior número de pessoas, desde crianças a adultos. Os participantes serão de diversos locais do Estado, atendendo assim um maior número de pessoas (previsão de atendimento a 2100 beneficiários diretos).

Serão 10 (dez) competições, com número de equipes limitado por categoria, divididos conforme descrito abaixo:

Categoria Sub 9 - faixa etária de 8 a 9 anos
Categoria Sub 11 - faixa etária de 10 a 11 anos
Categoria Sub 13 - faixa etária 12 a 13 anos
Categoria Sub 15 - faixa etária 14 a 15 anos
Categoria Sub 17 - faixa etária 16 a 17 anos
Categoria Sub 20 - faixa etária 18 a 20 anos
Categoria Feminino - faixa etária livre
Categoria Masculino Liga Gaúcha 1 - faixa etária livre
Categoria Masculino Liga Gaúcha 2 - faixa etária livre
Categoria Masculino Liga Gaúcha 3 - faixa etária livre

IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Título: Liga Gaúcha de Futsal: a união pelo bem da modalidade

Manifestação Desportiva: Desporto de Participação

Modalidade do Projeto: Futsal Futsal

Local de execução do Projeto: Diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul. Descrição do Público Beneficiário: Quantidade beneficiários diretos – Previsão de atendimento de mais de 2100 beneficiários diretos.

Valor do Projeto: R$ R$ 385.472,41.

Período de Captação até: 07/08/2021

Aprovação do projeto: Ministério dos Esportes - Processo número 71000.022311/2019-96.

LEI DO INCENTIVO AO ESPORTE
O QUE VOCÊ DOA AGORA, RETORNA COMO DESCONTO DO IMPOSTO DE RENDA DEVIDO A PAGAR NO ANO QUE VEM!
O QUE É
A Lei de Incentivo ao Esporte, criada em 2006 e aprovada em 2007, permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.

QUEM PODE
EMPRESAS - A lei estabelece que empresas que declaram o imposto de renda pelo lucro real podem deduzir até 1% do imposto devido em cada período de apuração, trimestral ou anual, e canalizar para um projeto de sua confiança.

PESSOAS FÍSICAS - podem deduzir até 6% do imposto de renda devido. A doação deve ser efetuada até o mês de dezembro de cada ano e deduzida do imposto de renda, na Declaração de Ajustes Anual (modelo completo), a ser entregue no mês de abril do ano seguinte.

SIMULADOR DE IRPF AQUI

Como os valores doados serão totalmente deduzidos do Imposto de Renda, na forma de restituição ou abatimento do IR a pagar, o doador estará contribuindo para o fomento de nosso projeto, sem que isso represente qualquer ônus financeiro, além de poder acompanhar a aplicação dos valores.

COMO CONTRIBUIR
Para contribuir basta efetuar depósito bancário e após apresentar o comprovante do depósito no Setor de Projetos da Liga Gaúcha de Futsal para obter o recibo que será utilizado para deduzir o valor quando da declaração anual do Imposto de Renda.

Com alcance estadual de aproximadamente 80 cidades, mais de 2100 atletas serão diretamente beneficiados.

O valor é depositado em uma conta bancária, BLOQUEADA, específica do projeto, aberta e supervisionada pelo Ministério do Esporte.

Outra opção é através de cheque nominal e cruzado à Liga Gaúcha de Futsal Entre em contato o Setor de Projetos, através do telefone (51) 3238-1595 e informe-se.

DADOS BANCÁRIOS
Banco: Banco do Brasil

Agência: 2867-3

Conta Corrente (bloqueada): 54780-8

CNPJ: 28.856.835/0001-67

A via do recibo emitido pela Liga Gaúcha de Futsal será o seu comprovante para que a renúncia fiscal se efetue, portanto é muito importante passar todos os seus dados para a emissão do recibo após o depósito.

Faça contato através do telefone (51) 3238-1595 ou e-mail: marketing@ligagaucha.com.br

DIÁRIO OFICIAL
Faça o download do Diário Oficial da União clicando aqui 

Fonte: Liga Gaúcha

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...