Notícias

Assoeva em vantagem na final

22 de Outubro de 2019 - Série Ouro
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sábado, SER ALVORADA e ASSOEVA abriram a disputa da grande final da SÉRIE OURO 2019. 

As duas melhores equipes da competição,campeãs de seus grupos na 1ª FASE, estiveram frente a frente no Ginásio São Luiz, em Canoas.

A atmosfera no ginásio era a altura para a grande decisão que estava prestes a começar, mais de 500 pessoas lotaram as dependências do Centro Esportivo São Luiz, nova casa do SER ALVORADA|AS ROMA CALCIO A5. 

O JOGO

Com um início de jogo tenso e de estudo entre as equipes, a ASSOEVA acabou criando algumas chances e controlando a posse de bola. O SER ALVORADA explorava os contra-ataques e, aos poucos, equilibrava a partida, criando boas jogadas de ataque. Após 15 minutos de equilíbrio na quadra e no placar, o habilidoso ala Igor Carioca fez grande jogada e serviu pro artilheiro da ASSOEVA, Vini Scola, abrir o placar.

Após sair atrás, o SER ALVORADA sentiu o gol e os visitantes aproveitaram. Poucos segundos antes do término da primeira etapa, Marcelo Giba fez o segundo.

Na segunda etapa, os mandantes voltaram pressionando, e uma das estrelas da partida começou a deixar marcado seu nome na final, Deividi, o goleiro da ASSOEVA, foi grande responsável para manter a equipe de Venâncio na frente no placar. O SER ALVORADA criava personalidade na partida e parecia questão de tempo para descontar, mas em uma roubada de bola o pivô Tuiu marcou o terceiro da ASSOEVA. O gol de desconto do SER ALVORADA veio com um pênalti cobrado por Xande Penha. Mas a sorte parecia não estar ao lado dos alvoradenses na noite de sábado. Um dos destaques do SER ALVORADA, Gui Fonseca, ainda desperdiçou um tiro livre. Nos últimos minutos, a ASSOEVA ainda fez mais dois, Vini Scola marcou seu segundo e chegou a 23 na competição. O craque Igor Carioca fechou o placar: 5 a 1.

O jogo de volta da decisão do ESTADUAL SÉRIE OURO acontece no próximo sábado, 26, a partir das 19h, no ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires.

A ASSOEVA, diante do seu torcedor, poderá empatar para sagrar-se bicampeã estadual. Já o SER ALVORADA precisará vencer para forçar a prorrogação.

A grande decisão também terá transmissão ao vivo na TVE RS, TV BRASIL e no canal FUTSALTVBR.

GOLEADORES

Com os dois gols de sábado, Vini Scola chegou a 23 e agora divide a vice-artilharia com Thauan, que atuou pelo SER ALVORADA. Abaixo, destacamos os principais goleadores da competição:

 

 

Fonte: FGFS 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...