Notícias

Ser Alvorada vence clássico por 9×4 e será o representante de Alvorada na final da Série Ouro

14 de Outubro de 2019 - Série Ouro - Ser faz grande primeiro tempo, aproveita bobeira de 45 segundos, faz história na competição estadual e agora enfrenta a Assoeva na grande final.
Foto: Seu Time na Rede

Foto: Seu Time na Rede

Após o empate na primeira partida, o quinto clássico da temporada foi um jogo muito disputado, grande festa das duas torcidas, golaços e até apagão no ginásio. No final do jogo, a equipe que falhou menos marca seu nome na historia da Serie Ouro e enfrentará a equipe de Liga Nacional da Assoeva.

Em uma tarde de muito calor, dentro de quadra o clima estava mais quente ainda, vindo de um empate na primeira partida, a vitória simples classificava Ser Alvorada ou Rabelo. Com isso logo nos primeiros três minutos, a equipe do treinador Fabiano Ventura abriu 3×0. Primeiro gol em contra ataque Gui Fonseca tirou de Bruno Muralha e abriu o marcador, depois o experiente Capitão Vefo ampliou e Juninho após assistências de Gui Fonseca. Com esse duro golpe, a Rabelo foi para cima e botou fogo na partida, duas vezes o Pivô Pantera marcou e deixou 3×2.  Após o inicio fulminante, os times começaram a perder inúmeras oportunidades, quando o primeiro tempo parecia ir para o intervalo com a diferença mínima, vieram 45 segundos, para muitos esportes é pouco tempo, para o futsal uma eternidade. Novamente em grande assistência de Gui Fonseca, só que dessa vez a conclusão de Xandy Penha veio o quarto gol da Ser Alvorada. Depois se passaram apenas 15 segundos, para Gui Fonseca deixar Juninho livre com o goleiro muralha e ampliar para 5×2, mas tinha tempo para mais um gol, mais uma vez Xandy Penha, fim do primeiro tempo 6×2, para a Ser Alvorada.

Na volta do intervalo, o ritmo e o ímpeto das duas equipes foram menores, demorou onze minutos para Vefo, ampliar após grande jogada de André. Quando o jogo parecia resolvido na quadra, veio o apagão no ginásio, festa bonita dos celulares do público, mas em menos de 10 minutos a luz voltou e a bola rolou novamente. A Rabelo se atirou para cima de todas as formas, em uma falha Pablo marcou contra e ampliou para 8×2, o comandante Jorginho 13 foi expulso após reclamação de uma falta, e o time em quadra conseguiu descontar com o artilheiro do estadual Xandy de pênalti deixou 8×3. Com o numero de faltas excedidas, Gian bateu o tiro livre e ampliou para 9×3, nos últimos ainda deu tempo de Dotti descontar e finalizar o clássico em 9×4.

Agora no próximo sábado, A Ser joga contra a equipe da Assoeva em Canoas, o jogo será às 19 horas e serão os primeiros 40 minutos de uma final que antes mesmo de começar, já entrou para a história não só do futsal estadual e também de Alvorada, pois como foi descrito no último texto, Alvorada está na final e agora já sabemos que a Ser Alvorada será o representante. Talvez por obra do destino a partida não será no ginásio municipal, mas a torcida da cidade pode aproveitar e curtir, pois a historia está escrita, entre as quatro melhores equipes do estadual, duas são de Alvorada.

Texto: Portal Alvoradense

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...