Notícias

SETEMBRO VERDE: AÇÃO MOSTRA A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

19 de Setembro de 2019 - Liga Gaúcha
Fotos: Assessoria de Comunicação HSCU

Fotos: Assessoria de Comunicação HSCU

A Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, em parceria com a Associação Esportiva Uruguaianense, realizou ação no jogo de terça-feira(17), onde o objetivo era conscientizar e informar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos.

Os jogadores da AEU entraram em quadra, utilizando uma braçadeira verde, em alusão ao "setembro verde", mês em que se realiza a campanha mundial sobre a doação de órgãos. Também o médico responsável Dr Luiz Fernando Cibin falou na transmissão da AEU TV, frisando que hoje, 35 mil pessoas aguardam um transplante no Brasil. E uma única pessoa pode salvar a vida de até oito pessoas, e melhorar a qualidade de vida de outras através da doação de tecidos humanos.

Além disso, o sistema de som passou uma mensagem a todos os presentes no "SCHMITÃO" sobre a nobre causa do Setembro Verde e da importância de que as pessoas se tornem doadores!

"A Associação Esportiva Uruguaianense, além de representar Uruguaiana na elite do Futsal Gaúcho, tem o papel fundamental de ser um elo importante para as questões sociais de nosso município e nossa comunidade. Estaremos sempre à disposição para sermos parceiros em ações sociais e de conscientização desenvolvidas pela nossa Santa Casa de Caridade, disse Jean Santini, diretor de marketing e comunicação da AEU"

#VamosAEU
#AEUSocial
#SetembroVerde

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...