Notícias

21¬ Taša Noroeste/Vencal/Deltasul de Futsal O gigante Papparella confirma a quarta vaga

19 de Setembro de 2019 - Geral
Foto: DivulgašŃo

Foto: DivulgašŃo

Competição acontece de 06 a 17 de janeiro de 2020. Das oito vagas disponíveis para a 21ª Taça Noroeste/Vencal/Deltasul de Futsal, quatro já estão definidas: Stiler Engenharia (Santo Ângelo), Resenha/Bebidas Pedroso (Santo Ângelo), Hotel Villa Romana e Papparella. O campeão da 3ª Copa Óptica Diniz/Pollo Automotiva/Marilan de Futsal (que está em andamento) têm vaga garantida. Caso participe, restarão ainda três vagas para janeiro de 2020. O evento é promovido pela Empresa Jornalística Noroeste com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e Brigada Militar. 

A inscrição do Papparella foi confirmada por Sávio Lenz, na manhã de terça-feira, 17. Será a 12ª participação da equipe na Taça Noroeste. Nas 11 anteriores, cinco títulos de campeão, cinco vice-campeonatos e um terceiro lugar. 

O Papparella ingressou no evento na 10ª edição, em 2009, quando finalizou em terceiro lugar. Seu primeiro jogo foi na derrota para a Asaf de Santo Ângelo por 5 x 3. Já a primeira vitória, foi diante do Arsenal, também de Santo Ângelo, por 5 x 3. O time caiu na semifinal para a VDR/Petri por 7 x 6. Ao final do torneio, Sávio fez a seguinte avaliação:  “Contratamos ótimos jogadores e excelentes pessoas. Por pouco não fomos para a final, mas valeu a experiência”. 

No ano seguinte, o primeiro dos cinco títulos. Na final, 5 x 4 contra a VDR, gols de Rômulo (contra), Misco, Paredes (2) e Diego Gaúcho. Redêncio Welter foi o técnico. O elenco tinha: André Márcio, Fabinho, Hector, Diógenes, Boca, Diego Gaúcho, Valmir, Juliano, Denílson, Misco e Sávio Lenz. 

A partir daí, o Papparella entrou para a história da Taça Noroeste. Perdeu quatro finais consecutivas, sendo duas para o Tarumã, uma para o ABC e uma para a ACF. 

Na 12ª Taça Noroeste, em 2011, treinado pelo ex-jogador Marcelinho, o Papparella vencia o Tarumã na decisão por 5 x 2 e cedeu a virada para 8 x 5. Em 2012, na 13ª edição, tendo Giba como técnico, perdeu novamente para o Tarumã: 5 x 3. Voltou a ser vice em 2013 ao ser derrotado pelo ABC na prorrogação por 2 x 1 após empate em 5 x 5 no tempo normal. O ex-atleta Luciano comandou o time. Na temporada seguinte, o treinador Paulinho Sananduva não conseguiu superar a ACF, sendo vice mais uma vez. Na final, derrota por 3 x 2. 

O Papparella voltou a ser campeão na 16ª Taça Noroeste, em 2015. Orientado por Giba, fez 5 x 1 no Villa Romana na final, gols de Gibinha (2), Fabinho (2) e Lucas. No plantel, nomes conhecidos como: Chico, Gibinha, Fabinho, Lucas e Thiago Selbach, Alê Falcone, Rafinha, Tininho, Marcos Adriano, Biel, Douglas, André Márcio, Nuno e Alisson. 

No ano seguinte, o amargo gosto da derrota. Não fez uma boa partida na decisão e foi surpreendido pelo representante de Augusto Pestana que venceu por 7 x 3. O técnico Giba tinha no grupo a qualidade de Sinoê, da Seleção Brasileira, mas não foi suficiente. 
Após a decepção de 2016, o Papparella tornou-se imbatível na Taça Noroeste. Levantou os últimos três troféus de campeão e passou a ser, juntamente com o Tarumã, o maior vencedor da competição. Nas conquistas mais recentes, Fabinho comandou o Papparella. 

Em 2017, no Ginásio Édio Stoll em Horizontina, goleou Ijuí por 5 x 0, gols de Gustavo Karlinski (o 2º foi voleio), Jones, Marcos Adriano e Katurra. O quarto título foi 2018. Empatou em 0 x 0 com o combinado Três de Maio/Ijuí, mas levou a melhor na prorrogação: 2 x 1. Jones e Marcinho fizeram os gols. 

O penta veio em 2019, na maior de todas as goleadas em finais: 8 x 0. E contra o Villa Romana, um adversário de tradição e de muita qualidade. Os gols do título foram de Émerson (3), Gustavo Karlinski (2), Marcinho (2) e Baranha. 
A confirmação do Papparella na Taça Noroeste/Vencal/Deltasul de Futsal em 2020 é a certeza de uma equipe competitiva e de jogadores de ótimo nível técnico. Sávio Lenz não é daqueles que entra apenas para participar. 

Os cinco títulos
11ª edição – 2010
16ª edição – 2015
18ª edição – 2017
19ª edição – 2018
20ª edição - 2019

Fonte: Jornal Noroeste

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...