Notícias

Liga Ga˙cha 3 No segundo final, ASF arranca empate contra o Pelotas em Serafina Corrŕa

19 de Setembro de 2019 - Liga Ga˙cha 3

Na raça, a Associação Serafinense de Futsal (ASF) conseguiu manter-se invicta na Liga Gaúcha 3. Em partida movimentada no ginásio Irceu Antônio Gasparin, em Serafina Corrêa, o selecionado comandado pelo técnico Ederson Buffon arrancou um empate contra o Esporte Clube Pelotas Futsal no segundo final. Lucas Peres, Bilica e Suelo fizeram a alegria dos torcedores, enquanto Vinícius Andrade, Rafael Almeida e Matheus Borges balançaram as redes para os adversários que, por duas vezes, ficaram à frente do marcador. A semifinal da Conferência Leste terminou com placar de 3x3 e mais emoções são aguardadas para o duelo no Sul do Estado quando, um dos times continuará vivo na luta pelo título da Liga Gaúcha 3 e o outro eliminado. Na outra partida da semifinal,

Emoções

O E.C.Pelotas Futsal, com boa marcação e força ofensiva, conseguiu neutralizar a ASF e criou boas oportunidades antes de abrir o marcador. O primeiro gol, anotado por Vinícius Andrade, saiu de uma sucessão de falhas do time da casa. A ASF não se entregou e Lucas Peres, em contra-ataque rápido, deixou tudo igual. O gol animou os milhares de torcedores que fizeram a festa na praça esportiva. O duelo ficou franco e os dois times alternavam chances de gol. Porém, os 20 minutos finais é que proporcionaram que as torcidas do “Los Borrachos” e do “Lobo” gritassem “gollllllll”. Aproveitando o nervosismo, o Pelotas anotou duas vezes com Rafael Almeida – em cobrança de falta, e Matheus Borges – encobrindo o goleiro Bilica. O ginásio calou. Porém, a ASF se atirou para ataque e, utilizando Bilica como um “ala/pivô”, conseguiu igualar o escore faltando um segundo para o zerar do cronômetro. O segundo gol foi de Bilica e o heroico empate saiu dos pés de Suelo.

“Futsal é isso. Futsal é emoção do começo ao fim. Não conseguimos jogar da forma como estávamos jogando. Felizmente buscamos o empate e deixamos a decisão da vaga para a final da Conferência Leste para a partida de volta em Pelotas. Agora é ajustar os erros e focar para o difícil duelo. É o jogo do ano para nós”, destaca Buffon.
Bellebone, um dos mais experientes da ASF, salientou:

“Futsal é decidido nos detalhes e infelizmente sofremos dois gols que não podemos levar. Mas o que importa é que lutamos até o final e fomos coroados com o gol de empate no segundo final”.

Em Pelotas

Na região Sul do Estado, a ASF vai em busca de um bom resultado para seguir. Se conquistar vitória nos 40 minutos de bola rolando estará classificada para a decisão da Conferência Leste da Liga Gaúcha 3. Em caso de empate, o duelo contra o Pelotas vai para a prorrogação com mais 10 minutos (5min de cada lado). No tempo extra, a igualdade numérica favorece a ASF que é detentora da melhor campanha geral. A partida entre Pelotas e ASF está marcada para o sábado, dia 21 de setembro, às 20h, no Complexo Esportivo DC. Quem vencer enfrenta o ganhador de XV de Novembro (Vila Maria) e Três Coroas Futsal (Três Coroas).

Liga Gaúcha 3
Resultados
Conferência Leste
ASF 3 x 3 Pelotas
XV de Novembro 3 x 2 Três Coroas Futsal

Sábado, dia 21 de setembro, às 20h
Semifinais – Conferência Leste
Pelotas – Pelotas x ASF
Três Coroas Futsal – Três Coroas Futsal x XV de Novembro

1ª Partida Semifinais – Conferência Oeste
Vacaria – Atlética Vacaria x Ibira
Novo Barreiro – ANBF x Cerro Largo

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Texto: Eduardo Cover Godinho
Foto: Lucas Romano/Fotografia
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore
Acesse e ouça: www.rdaurora.com.br

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...