Notícias

Festa memorßvel! Confira como foi o Jogo dos Craques da LNF2019

16 de Setembro de 2019 - Liga Nacional
Evento contou com a participašŃo de milhares de pessoas na Arena Jaraguß

Evento contou com a participašŃo de milhares de pessoas na Arena Jaraguß

O domingo (15) foi de festa para o futsal brasileiro. Com bom público na Arena Jaraguá, o Jogo dos Craques da Liga Nacional de Futsal (LNF) reuniu grandes nomes e lendas da modalidade para 2ª edição do evento, que antecede o início da fase de mata-mata do torneio.

Pênalti com dois goleiros embaixo das traves, desafios, homenagens, ícones do esporte balançando as redes, comemorações inusitadas, disputa nas penalidades e muitos gols. Os fãs que puderam acompanhar a festividade viram um pouco de tudo em quadra.

No fim, a partida amistosa terminou com vitória para o Time Verde, capitaneado pelo ídolo Manoel Tobias, por 2 a 1, nos pênaltis, após empate em 5 a 5 no tempo normal.

“É muito bom voltar para um lugar que sempre tive carinho e fui muito feliz como é Jaraguá do Sul. É uma alegria enorme reviver esses momentos, com grandes destaques do nosso esporte. A Liga Nacional e a torcida estão de parabéns por essa festa maravilhosa”, destacou o ex-jogador.

Manoel Tobias deixou sua marca em duas oportunidades com a bola rolando e nas penalidades. Pivô do Jaraguá Futsal, Jé também anotou dois gols, enquanto Vilela completou a contagem para o Time Verde. Já no Time Amarelo, o capitão Fininho também marcou, além de Pixote, Willian, Silva e Oitomeia, ala do Jaraguá.

“A palavra é gratidão por esse momento. Só tenho a agradecer a Liga Nacional pela homenagem e o público que compareceu. Foi um prazer estar aqui”, disse Fininho.

Se divulgar e explorar ainda mais a paixão dos brasileiros pela modalidade é o grande objetivo do Jogo dos Craques, a LNF deixa Jaraguá do Sul novamente com o sentimento de dever cumprido.

Desafios

O jogo não foi a única atração desta manhã na Arena. A programação foi aberta com um desafio de habilidades entre os 31 jogadores dos 19 clubes participantes da Liga Nacional que foram eleitos pelo público e treinadores.

Os atletas de linha precisavam atravessar um circuito com obstáculos e finalizar derrubando um cone na linha do gol no menor tempo possível. O grande vencedor foi Trentin, ala do Foz Cataratas.

Já os goleiros Willian (Joinville), Gian Wolverine (Carlos Barbosa), Deivd (Campo Mourão) e Djony (Pato) tinham que bater um pênalti, acertar um alvo no lado oposto da quadra com as mãos e depois tentar fazer o gol, superando uma barreira na linha da área. A vitória ficou com Djony.

Homenagens

Além dos lances protagonizados por craques do nosso futsal, o torcedor pôde acompanhar dois ícones, que marcaram época nos anos 90 e início dos anos 2000, receberem homenagens.

Com passagens memoráveis por clubes e seleção brasileira, Manoel Tobias e Fininho ganharam o troféu do Hall da Fama, entregue pelo presidente da LNF, Cladir Dariva.

“É a realização de um sonho dividir a quadra com esses caras. Acordava domingo de manhã para ver eles jogarem e anos depois seguimos o exemplo deles de perseverança e profissionalismo. É um momento emocionante para nós”, afirmou Oitomeia.

Por Avante Esporte• Jaraguá do Sul | SC

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...