Notícias

É Campeão!

16 de Setembro de 2019 - Geral - Brasil conquista o título do zonal sul da Liga Sul-Americana
Crédito: Reinaldo Martins

Crédito: Reinaldo Martins

Neste domingo (15) a Seleção Brasileira conquistou o título da Liga Sul-Americana (Zonal Sul) no Ginásio Ferro Carril Oeste em Buenos Aires, jogando contra a equipe da Argentina, a equipe sub-20 venceu por 3 a 1, e a equipe adulta foi derrotada por 4 a 2, mas por ter feito a melhor campanha na competição o Brasil conquistou o título.

O clássico foi intenso e equilibrado já na categoria sub-20, com ambas equipes apresentando um alto nível e criando diversas oportunidades, mas não houve gols na primeira etapa. Na segunda etapa as equipes continuaram com a mesma intensidade e aos 8 minutos Marcelo abriu o placar para o Brasil com um golaço, e no minuto seguinte ampliou para a felicidade brasileira, a reação argentina aconteceu aos 18 minutos com um bonito gol marcado pelo goleiro Ferreira, mas poucos segundos depois Jacaré ampliou para o Brasil e acabou com a alegria adversária, terminando o clássico com vitória por 3 a 1 e já garantindo o título da competição para a Seleção Brasileira.

O duelo entre as equipes adultas foi muito equilibrado, digno de um clássico entre Brasil e Argentina, após algumas chances criadas a seleção Brasileira abriu o placar com Dill aos 7 minutos, o empate argentino aconteceu em cobrança de pênalti aos 10 minutos, e pela intensidade do duelo e pela rivalidade do clássico o número de faltas foi alto, sendo que aos 16 minutos os adversários ampliaram em cobrança de tiro-livre, já aos 18 minutos Leozinho deixou tudo igual.

Na segunda etapa as equipes voltaram com boa intensidade ofensiva, mas foram os argentinos que balançaram as redes, aos 4 e 10 minutos e garantiram assim a vitória por 4 a 2.

A seleção Brasileira aguarda o vencedor do Zonal Norte que será disputado de 25 a 29 de setembro em Guayaquil, no Equador, para a disputa da grande final a ser marcada pela Conmebol.

Fonte: CBFS

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...