Notícias

Estou voltando de forma honrosa para Jaraguß do Sul, diz Manoel Tobias sobre a presenša no Jogo dos Craques

12 de Setembro de 2019 - Liga Nacional
Evento ocorre neste domingo (15), Ós 10h, na Arena Jaraguß, em Jaraguß do Sul (SC)

Evento ocorre neste domingo (15), Ós 10h, na Arena Jaraguß, em Jaraguß do Sul (SC)

Ele foi eleito três vezes o melhor jogador de futsal do mundo, é tricampeão e recordista de gols em uma única edição da Liga Nacional, conquistou duas vezes o Mundial com a seleção brasileira, e deixou um legado no início da ‘era Malwee’ em Jaraguá do Sul.

Um currículo invejável que poucos terão oportunidade de ostentar, mas que foram conquistadas pelo talento de Manoel Tobias, o transformando como um dos principais nomes do salonismo de todos os tempos.

Aposentado profissionalmente há 12 anos, o ex-jogador tem um reencontro marcado com os fãs na cidade, que sempre o reverenciaram e terão a chance de ver o ídolo de perto novamente no próximo domingo (15), quando acontece o Jogo dos Craques, na Arena Jaraguá.

Natural de Salgueiro (PE), o ala foi um dos responsáveis pelo começo vitorioso do projeto da Malwee Futsal, que mais tarde, viria a se tornar o maior detentor de títulos do Brasil. Por aqui, no acanhado ginásio da Malwee, mostrou sua irreverência e maestria em quadra durante as temporadas 2001 e 2002.

Ajudou a equipe jaraguaense a chegar aos títulos do Campeonato Catarinense, Copa Umbro Internacional, Copa Fiat, Copa Santa Catarina e Jogos Abertos, além de ser eleito duas das três vezes em que foi melhor do mundo enquanto vestia a camisa aurinegra. Uma passagem curta, mas lembrada com muito carinho por torcedores e pelo próprio Manoel Tobias até os dias de hoje.

“Estou voltando de uma forma honrosa para Jaraguá do Sul, cidade que representa muito na minha carreira. Tenho um sentimento de gratidão pelos dois anos que passei no início de uma trajetória importante da Malwee. Tenho amigos até hoje na cidade, e muito respeito pelo clube e torcedores pelo legado que deixei”, destaca.

A mobilidade e ritmo de outrora já não é mais a mesma, mas Manoel Tobias espera não decepcionar o público que for a Arena Jaraguá para o Jogo dos Craques, no qual será capitão do Time Verde.

“Vou tentar não atrapalhar o evento até porque são 12 anos sem jogar. Mas eu, assim como o Fininho (capitão do Time Amarelo), vamos tentar fazer o melhor possível dentro das nossas possibilidades. Será uma grande festa”, brinca.

Expectativa por homenagem

Além de uma das principais estrelas do Jogo dos Craques, Manoel Tobias será eternizado no Hall da Fama durante o evento. Uma homenagem única e tratada como um motivo de honra para o eterno ídolo do futsal mundial.

“É uma alegria muito grande receber essa homenagem em vida. Consegui deixar recordes, marcas no futsal e uma boa participação na Liga Nacional principalmente. Então estou muito feliz”, declara.

 

Sem atuar profissionalmente desde 2007, Manoel Tobias hoje é empresário e coordena o projeto ‘Manoel Tobias Futsal Sesc’, focado na formação esportiva e inclusão social de crianças e adolescentes no Ceará.

Com 11 anos de atividades ininterruptas, a iniciativa já conta com 24 polos de núcleo no futsal e já revelou alguns talentos para o esporte como Gabriel Gurgel, goleiro do Carlos Barbosa, Dudu, atualmente no futsal português, e outros jogadores espalhados por equipes brasileiras.

“Estamos contribuindo para formação de jovens e futuros campeões dentro e fora da quadra. Fico muito feliz por retribuir o que o futsal me deu em termos de valores e conquistas”, finaliza Manoel Tobias.

Clubes na carreira

1989 – Candeias

1990 – Votorantim

1991/1992 – Banfort

1993/1994 – Inpacel

1994/1995 – Enxuta

1996 – Grêmio (futebol de campo)

1996/1997 – Inter/Ulbra

1998/1999 – Atlético-MG

2000/2001 – Vasco da Gama

2001 – Fluminense

2001/2002 – Malwee Futsal

2003/2007 – Cartagena-ESP

2007 – Ulbra

Serviço

O quê: Jogo dos Craques da Liga Nacional de Futsal

Quando: Domingo (15/09)

Onde: Arena Jaraguá

Horário: 10h

Ingressos: R$ 15 (antecipado)

Postos de venda: Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, AJAPRA, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rádios 105FM e Super Nova, Sport + Uniformes, Restaurante do Espeto, Bar da Brahma (Jaraguá do Sul Park Shopping), BG Games (Angeloni) e Fanátikos Licenciados

Por Avante Esporte• Jaraguá do Sul | SC

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...