Notícias

Pato confirma lideranša antecipada do Paranaense

11 de Setembro de 2019 - SÚrie Ouro
Jogadores comemoram o gol de Hulk, nos minutos finais da partida

Jogadores comemoram o gol de Hulk, nos minutos finais da partida

O Pato Futsal confirmou a liderança antecipada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal nesta terça-feira (10), com a vitória por 3 a 0, sobre o Cascavel, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). Os gols foram marcados por Neguinho, Chimba e Hulk. O resultado levou o Pato aos 59 pontos na tabela de classificação, abrindo 10 pontos em relação ao segundo colocado, que é a Copagril.

Em quadra, vibração para o clássico. O Pato Futsal iniciou a partida no embalo da torcida. A energia vindo da arquibancada logo contagiou o time liderado pelo treinador Sergio Lacerda, que abriu o placar após cobrança de falta ensaiada. Neguinho concluiu rasteiro para o fundo do gol.

A rede voltou a balançar no segundo tempo. Em bola recuperada no centro da quadra, Chimba recebeu passe e concluiu rasteiro, aumentando a vantagem para o Pato. Na sequência, o Cascavel passou a arriscar mais nas ações ofensivas, mas parou nas boas defesas do goleiro Hulk.

Nos minutos finais, o Cascavel passou a arriscar com o goleiro-linha, mas a defesa do Pato, liderada por Peru, Augusto e Dudu, permaneceu segura. Além disso, inspirado, o goleiro Hulk ainda marcou o terceiro gol do time pato-branquense. Ele arriscou por cobertura, para o gol vazio, pegando a defesa do Cascavel despercebida. Um golaço, que levantou a torcida no Dolivar Lavarda.

Líder absoluto do Campeonato Paranaense, o Pato ainda fará dois jogos na primeira fase, ambos fora de casa, contra Foz Cataratas e Copagril. Independentemente dos resultados, o time tem a liderança assegurada, com 59 pontos. A Copagril, que é a segunda colocada, com 49 pontos, ainda fará três jogos até o término da primeira fase, mas não pode mais alcançar o Pato Futsal.

Campo Mourão (48), Foz Cataratas (45), Cascavel (45),Marreco (43), Umuarama (37) e Dois Vizinhos (36) completam a lista das oito equipes que estariam classificadas aos playoffs do estadual.

O próximo jogo do Pato ocorre na próxima quarta-feira (18), contra o Foz Cataratas, no Ginásio Costa Cavalcanti, pela penúltima rodada da primeira fase.

Assessoria de Imprensa Pato  Pato Branco - PR

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...