Notícias

Cepe Canoas marca golaço com álbum de figurinhas

09 de Setembro de 2019 - Categorias de Base
Fotos: Denise Morato/Divulgação

Fotos: Denise Morato/Divulgação

A expectativa era igual a final de campeonato. Técnicos apostos. Estratégias tática e técnica definidas. Nas arquibancadas a torcida vibrava a cada momento. Jogadores concentrados, prontos para marcar o gol da vitória. E o título veio com um golaço chamado Álbum de Figurinhas do Cepe Canoas. Com 136 figurinhas colecionáveis o álbum reúne imagens dos alunos que treinam na Escola de Formação em Futsal nas categorias Sub-5, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 e nas Equipes de Alto Rendimento categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13 do clube, além de figurinhas de atletas que passaram pelo Cepe e hoje são jogadores profissionais.

O lançamento realizado na última semana mobilizou alunos, pais, professores, diretoria e comunidade, que lotaram as arquibancadas para ver o resultado do projeto idealizado pelo professor Eduardo Sagebbin (Dudda) e começar a troca de figurinhas.

E figurinhas não faltam. Ao todo foram confeccionadas mais de 28 mil figurinhas e 200 álbuns. “Eu já garanti as minhas”, contou Otávio Bernardes Vidal da Silva, 7 anos, aluno do Sub-7 da Escola de Formação.

O álbum custa R$ 30,00 e o pacote de figurinhas é R$ 2,00. Ambos podem ser adquiridos junto aos professores Dudda e Daniel da Escola de Formação do Cepe.

Pais e atletas comemoram iniciativa

A alegria tomou conta de pais e atletas que aguardavam ansiosos a entrega da 2.º edição do álbum. O pequeno Murilo, 6 anos, era só sorrisos. Ele teve a sorte de logo no primeiro pacotinho de figurinhas tirar a sua. “Olha pai, sou eu!”, disse o menino, que joga no Sub-7 da Escola do Cepe. Orgulhoso, seu pai, o autônomo, Alexandre Hunoff, 38 anos, festejou o momento auxiliando o filho a colar suas figurinhas. Além disso, me faz lembrar do meu tempo de guri quando colecionava álbuns de figurinha do campeonato brasileiro. Agora são nossos filhos os protagonistas.”

O casal Yohanna de Paula e Evandro de Medeiros, pais de Lorenzo 6 anos, também não escondiam a emoção de ver a figurinha de seu filho estampando o álbum. “Nunca imaginei que ele faria parte de um álbum de figurinhas ainda criança, talvez quando fosse jogador profissional. É uma alegria sem igual, com certeza vamos guardar para sempre essa recordação”, afirma a mãe do menino.

Jogadores que passaram pelo clube também fazem parte do álbum

A novidade desse ano do álbum, são as figurinhas de 12 estrelas do futsal que passaram pelo clube, como Lucas Britto que foi campeão brasileiro pelo Cepe em 2011 e hoje joga no Atlântico de Erechim; Bruno Nunes que jogou esse ano na seleção gaúcha e ficou em segundo lugar no Campeonato de Seleções Estaduais, atual jogador do Alaf de Lajeado. Tiago Selbach jogador da Blue Wave da Tailândia; Lucas Selbach irmão gêmeo do Tiago e que atualmente joga ACBF de Carlos Barbosa e recentemente foi campeão da Libertadores; Deives que teve passagem Seleção Brasileira, jogou na Europa e foi campeão da Liga Nacional pelo Corinthians, sendo considerado também o goleador e melhor jogador da liga, entre outros. Esse é o 2.º álbum de figurinhas do Cepe. O primeiro foi lançado em 2017.

Faça parte do futsal do Cepe

Conceituado no cenário brasileiro por revelar grandes atletas de futsal, o Cepe Canoas conta há 23 anos com sua Escola de Formação em Futsal. Além de ser referência na formação de atletas, a escola tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de pessoas capazes de assimilar vitórias e derrotas, alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e sua formação para o exercício da cidadania e a prática do esporte e lazer. A Escola atende crianças e adolescentes nas categorias Sub-5, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. O Cepe Canoas também conta com suas Equipes de Alto Rendimento categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Mais informações na Secretaria do clube (Avenida Getúlio Vargas, 11.001) ou pelo telefone 3415-2673.

Texto: Denise Morato
Jornalista – MTB 18491
Setor de Comunicação
www.cepecanoas.com.br
Fone:  51 3415-2673 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...