Notícias

Gramado Futsal perde para a SER Alvorada e não conseguiu a vaga para a segunda fase

27 de Agosto de 2019 - Série Ouro
FOTO GRAMADO FUTSAL Renan Fogaça foi uma das gratas surpresas do clube nesta competição

FOTO GRAMADO FUTSAL Renan Fogaça foi uma das gratas surpresas do clube nesta competição

O Gramado Futsal passou todas as 15 rodadas do Estadual Série Ouro entre as seis equipes que garantiriam vaga para a segunda fase da competição. Porém, na última, a 16ª, a equipe não se manteve no G-6 e perdeu a vaga, após derrota na noite de sábado (24) no Perinão para a SER Alvorada por 4 a 2, combinado com uma vitória do Fontoura Futsal sobre o Bento por 5 x 4.

A obrigação era de buscar a vitória para não depender de resultados paralelos e as primeiras chances foram do Gramado Futsal. Renan Fogaça ao cinco minutos de jogo, acertou a trave e instantes depois, Diego tabelou com Hendrius que bateu forte e o goleiro da SER Alvorada defendeu com o peito.

Com rápido contra ataque e em três tentativas, Panga fez intervenção e em uma delas não foi possível para o goleiro gramadense. Faltando 10 minutos, Gui Fonseca em velocidade fintou o adversário e bateu abrindo o marcador para os visitantes.
Visivelmente sentindo o gol, a SER Alvorada, quatro minutos depois com o experiente Vefo, livre dentro da área ampliou para 2 a 0.

Matheus fez o Gramado Futsal “retornar” para a partida quando faltando dois minutos para encerrar o primeiro tempo, ele cobrou escanteio a bola desviou no adversário, descontando. Em seguida, o próprio Matheus e Renan Fogaça quase fizeram e pararam no goleiro Érick.

Os últimos 20 minutos a necessidade era de vitória e por isso o Gramado Futsal teve seu poderio ofensivo acionado. Destaque da partida, Renan Fogaça chamava a responsabilidade a todo momento e aos três minutos acertou a trave. Um minuto depois, foi a vez de Matheus quase deixar tudo igual. Renan Fogaça tentou novamente, quando faltavam 14 minutos obrigou o arqueiro alvoradense a fazer mais uma ótima defesa.

E foi dos pés de Renan Fogaça que veio o terceiro gol. Faltando sete minutos, Juvena recebeu fora da área, de frente para a meta e concluiu. O gol incendiou os instantes finais da partida e o próprio Juvena quase deixou tudo igual a três minutos do final.

Muriel Vetorazzi acionou o goleiro linha, colocando Cléber para tentar as últimas cartadas na Série Ouro, porém não teve o efeito desejado e nos segundos finais, com a goleira vazia, o goleiro da SER Alvorada de sua área chutou e a bola mansamente, foi a rede do Gramado Futsal. Em umas das melhores atuações na competição, a vitória não veio e consequentemente a eliminação na competição estadual.

O futuro do clube, das palavras do próprio Muriel, presidente, que ano que vem o Gramado Futsal estará envolvido em uma competição em nível estadual. Ainda nesta temporada, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) estará organizando a Copa RS, com modelo semelhante a da Copa do Brasil com jogos eliminatórios, mas até o momento não há confirmação oficial de participação da equipe gramadense.

Texto: Tiago Manique/JIH

 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...