Notícias

UFSM Futsal encara a ASSAF neste sábado em Santa Maria

24 de Agosto de 2019 - Série Ouro
Depois de uma sequência de dois jogos fora de casa, a equipe da Universidade Federal de Santa Maria busca uma vitória contra a ASSAF, de Santa Cruz do Sul, para acabar com a série de dois jogos sem vencer. Com a vaga garantida para a fase 3ª Fase (quartas-de-final) da Série Ouro, o time agora busca a melhor classificação geral possível, o que pode trazer a decisão de algum confronto para Santa Maria, e busca voltar a vencer para entrar mais forte na fase de mata-mata. O jogo começa às 20h deste sábado no Centro Desportivo Municipal (CDM).
 
Esta semana os jogadores treinaram jogadas de posse de bola, de ataque e posicionamento. O treinador da equipe, Gabriel Pranke, comentou sobre a importância da partida deste sábado, válida pela última rodada da 1ª Fase da competição: 
 
- Este jogo é importante para conseguirmos manter um nível alto de jogo, já se preparando para os mata-matas, e além disso buscar a melhor classificação possível para poder, lá na frente, ter uma vantagem a mais em relação aos confrontos que podemos ter. A sequência de jogos sem vitória pode influenciar na confiança da equipe para a próxima fase, então também existe a importância de dar uma resposta positiva neste jogo. 
 
O treinador também falou sobre a expectativa de público para este sábado: “Esperamos um público grande, um público razoável, por conta de ser o nosso último jogo antes das quartas-de-final. Espero que o público venha prestigiar o nosso evento, com certeza queremos fazer um bom papel para quem for nos assistir”. 
 
O time irá para o jogo com alguns desfalques, como Giovane, que não estará neste jogo por motivos pessoais, o ala Irion, que está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo contra o La Máquina, além do ala Silvan e do fixo Vini, que continuam lesionados. As novidades para o confronto são o fixo Farias, que retorna de suspensão, e os atletas Fiapo e Lincon, que estão recuperados de lesão e voltam a ficar à disposição do treinador.
 
SERVIÇO DO JOGO:
UFSM x ASSAF (Santa Cruz do Sul)
18ª rodada da 1ª Fase da Série Ouro 2019
Quando? Sábado, 24 de agosto, 20h
Onde? Centro Desportivo Municipal (CDM - Rua Appel)
INGRESSOS (somente na hora): R$ 5,00 (cinco reais)
 
APOIO:
MB Farmácias
90'+3' Esportes
Prefeitura Municipal de Santa Maria
Gabinete do Reitor/UFSM
Pró-Reitoria de Extensão/UFSM
Centro de Educação Física e Desportos (CEFD/UFSM)  

Texto e Foto: Assessoria de imprensa
Responsável: Saul Elias Pranke - (55) 98155-0423

Estagiários: Thaís Immig, Gabrielle Pillon (Jornalismo), e Leonardo Santiago (Relações Públicas) 

E-mail: ufsmfutsal@gmail.com
www.facebook.com/ufsmfutsal
Instagram: @futsalufsm

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...