Notícias

AMF/DalPonte faz Marau vibrar na estreia da Liga Ga˙cha

12 de Junho de 2019 - Liga Ga˙cha - Com casa cheia, equipe marauense conquistou um ponto diante da ACBF
Fotos: Alessandra Formagini --

Fotos: Alessandra Formagini --

Cerca de duas mil pessoas acompanharam de perto um fato histórico para Marau: o retorno do município à elite do futsal estadual. Com o Ginásio Jatyr Francisco Foresti lotado, a AMF/DalPonte fez sua estreia na Liga Gaúcha nesta terça-feira (11), em uma noite memorável.

Contra a atual campeã ACBF, de Carlos Barbosa, a equipe marauense fez um duelo de igual para igual dentro de quadra. Em um jogo equilibrado e contra um adversário difícil, a equipe marauense, comandada pelo técnico Miltinho, mostrou sua carta de apresentação ao Estadual e empolgou a torcida.

O placar foi aberto pelos visitantes, com Gabriel, aos 8 minutos. Porém, a AMF/DalPonte mostrou seu poder de reação e igualou o marcador, com um belo gol do camisa 7, Bruno. Com a igualdade no placar, o jogo seguiu para a segunda etapa também com extremo equilíbrio – e oportunidades para ambos os lados. A ACBF voltou à frente no marcador aos 3 minutos da etapa complementar, porém, cinco minutos depois foi a vez de Bob fazer o ginásio vibrar com o gol de empate.

Com o placar em 2 a 2, a AMF/DalPonte inicia sua trajetória na Liga Gaúcha somando um ponto na tabela. O próximo confronto pela competição acontece já neste sábado (15), fora de casa. Em Selbach, o time enfrenta a SASE a partir das 20 horas.

Noite de homenagens

Ainda, antes da partida entre AMF/DalPonte e ACBF, a diretoria marauense proporcionou ao torcedor um momento de homenagens. Em alusão ao acesso à elite, presidente Maurício Franceschi e vice-presidente Moraci Davila realizaram a entrega de camisas.

Na oportunidade, o ex-técnico do time, Javali (Clóvis Kumpel), que subiu a equipe marauense de divisão por duas vezes consecutivas (em 2017, na Série Bronze, e em 2018, na Série Prata) foi homenageado, representando todo o grupo de atletas e comissão técnica que fizeram parte deste feito. Além disso, o prefeito Iura Kurtz também recebeu a homenagem, representando todos os apoiadores, torcedores e comunidade marauense.

FICHA DO JOGO

AMF/DalPonte 2x2 ACBF [Liga Gaúcha] (11/06 – Ginásio Jatyr Francisco Foresti – Marau/RS)
AMF/DalPonte: Cris Zaparoli, Murilo, Flavinho, Bruno e Bob. No banco Lucas, Zé Oliveira, Renato, Rafa Poffo, Jefe, Emerson, Jezin, Jardel e Mancha. Técnico: Miltinho
ACBF: Vaghetti, Selbach, João Salla, Júlio Zanotto e Douglinhas. No banco Augusto, Vini, Fernando, Micuim, Gabriel, Beto, Predro Carioca, Juninho e Samuel. Técnico: Edgar Baldasso.
Arbitragem: Tales Ferreira Goulart (árbitro principal), Rian Antonio Silva da Rosa (árbitro auxiliar), Marina Mecca Hannecker (anotador), João Taniel de Anhaia Valendorf (cronometrista) e Frank Frosi (representante de quadra).
Gols: AMF/DalPonte – Bruno e Bob. ACBF: Gabriel e Vini.


Texto: Assessoria de Comunicação AMF/DalPonte
Alessandra Formagini - Jornalista
(54) 99907-0701

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...