Notícias

Sercca perde a invencibilidade em casa na LGF 2

11 de Junho de 2019 - Liga Ga˙cha 2

No último sábado (08), sofremos nossa primeira derrota em casa na Liga Gaúcha 2. Pela 7ª rodada da competição e, mesmo com a presença do nosso torcedor no Ginásio Maurílio Rodrigues de Silva, perdemos por 5x4 para a equipe do Nadas Branco, de Rio Pardo. 

E as coisas pareciam que iam correr como planejados. Logo no início, em uma rápida troca de passes, Trave só empurrou para o gol e abriu o placar, marcando seu sétimo gol em sete jogos na LGF 2. Porém, aproveitando contra ataques, os visitantes reagiram. Marcelinho empatou, após assistência de Cemin. Em nova assistência de Cemin, David virou o placar. O terceiro dos visitantes veio com Alef, que, após falha em nossa saída de bola, só tocou para o gol vazio, fechando os primeiros vinte minutos. 

Na etapa final, voltamos aumentando o ritmo para buscar a reação. Contudo, ainda nos primeiros minutos, perdemos o fixo Renan, após expulsão por uma suposta cotovelada no adversário. Com um a menos em quadra, não suportamos a pressão e Alef marcou o quarto do Nadas. Voltando a pressionar, descontamos com gol do fixo Chaves, chutando de longe e contando com desvio na marcação. Pressão que aumentou após o gol de Gui Silva, em drible curto e chute forte, sem chances para o goleiro Jean. A reação foi freada com mais um gol do Nadas. Alef marcou seu terceiro no jogo, aproveitando o rebote do chute de Cemin. Faltando 40 segundos para o fim, Gustavo Mariano ainda fez o quarto do Sercca, após bela jogada trabalhada com uso do goleiro linha. Mas, infelizmente, foi tarde demais. No final, 5x4 para o Nadas Branco.

Para o ala Gustavo Mariano, a vitória ficou com quem errou menos durante os 40 minutos. “Foi um jogo muito bonito e as duas equipes estão de parabéns. Só que a gente sabe que esse é um campeonato de alto nível, onde os mínimos erros vão decidir os jogos e o campeonato. Hoje fica de lição, pois temos consciência de que cada jogo temos que melhorar e errar o mínimo possível. O jogo de hoje foi decidido no detalhe e venceu quem errou menos”, disse.

Com os demais resultados, estamos na sexta colocação da Liga Gaúcha 2, com 12 pontos conquistados. A 8ª rodada acontece no próximo final de semana. No sábado (15), viajaremos até Rodeio Bonito para enfrentar a equipe do Esporte Clube Cometa, às 20h30min, no Ginásio Municipal Antonio Trento.

Texto: André Bresolin - Sercca
Foto: Vinicius Gayeski – Sercca
#VamosSercca 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...