Notícias

Ala/piv˘ Bieh Ú convocado para a SelešŃo da Liga Ga˙cha

15 de Maio de 2019 - Liga Ga˙cha - Jogador carazinhense vai participar do 1║ Campeonato Brasileiro de Ligas
Foto: DivulgašŃo/PPF

Foto: DivulgašŃo/PPF

De 25 de maio a 1º de junho, acontece na cidade de Seara em Santa Catarina, o 1º Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas de Futsal. A competição irá reunir 12 seleções de estados que têm suas ligas de Futsal, entre eles o Rio Grande do Sul.

Na Seleção Gaúcha, o comando técnico é dos treinadores Vandré, do Guarany de Espumos, e Edmilson ‘Bela’, da Alaf de Lajeado. Também, a comissão técnica conta com o preparador de goleiros Gustavo Werlang, do América de Tapera, mas que também, nesta temporada, trabalha com os goleiros da OMF. 

No fim do mês de abril, a comissão técnica da Seleção da Liga Gaúcha convocou os 15 nomes que irão representar o Estado no Campeonato Brasileiro. Entre os convocados está um atleta de Carazinho, o ala/pivô Gabriel Pereira da Silva, o Bieh, de 29 anos, que há três anos joga a Série Ouro e a Liga Gaúcha pela Sase, de Selbach.

Nascido em Ijuí, Bieh mora em Carazinho desde os 4 anos de idade. No futebol e futsal, foi ‘criado’ nas categorias de base do Pinheiro Atlético Clube, já passando pelo futebol de campo, até as várias conquistas no salonismo.  “Comecei na escolinha do finado do Caneco, do Clube  Harmonia, com professor Léo. Depois fui pra escolinha do Pinheiro onde fiquei até o juvenil. Dali, fui para o Juvenil em Tupanciretã. Depois passei pelo futebol de campo, Atlético de Carazinho, Brasil Pelotas e Guarany de Venâncio Aires. Já no futsal, em 2013 fui campeão da Copinha Alto Jacuí com Asif (Ibirubá), joguei a Série Bronze no Guarany de Espumoso, a Prata pelo Arsenal de Não-Me-Toque, voltei ao Guarany e fui campeão da Prata e estou na Sase, nas temporadas de 2017, 2018 e 2019”, contou Bieh.

Bastante contente, mas com grande expectativa, com a convocação, Bieh está orgulhos em representar o Rio Grande do Sul. “Bastante contente, por ter um retorno daquilo que venho fazendo ao longo dos anos, que é o nosso trabalho, ter o trabalho selecionado dentre muito é bem gratificante, é uma resposta positiva do esforço. Estou empolgado, mas apreensivo, em poder representar o futsal gaúcho e o futsal de nossa cidade”, revelou.

A convocação também pode trazer ao jogador novas possibilidades. “Isso abre muitas portas, não só pra mim, mas para muitos atletas que sonham. Pra mim é algo novo, a convocação e esta competição, em nível nacional, e acredito que poderemos ter uma maior visibilidade, entre dirigentes e clubes. É muito importante pra nós que vamos participar, estar mostrando o nosso trabalho, o que temos para oferecer aos clubes”, vislumbra Bieh.

Com uma rotina profissional dupla, dividido entre o trabalho de técnico de informática (durante o dia) e jogador à noite, o ala/pivô carazinhense se mostra bastante satisfeito com os resultados colhidos dentro de quadra. “Ao contrários de jogadores que têm dois turnos de treinamento, eu consigo treinar apenas a noite, e isso me deixa ainda mais confiante de que o meu trabalho e dedicação na quadra tem dado resultado, o que me deixa muito feliz”, esclarece.

Bieh foi convocado como ala para a Seleção gaúcha. Além dele, os demais convocados foram: Goleiros – Léo Oliveira (Alaf); Gaucho (Asif) e Léo (Abelc); Fixos – Beiço (Guarany), Murilo (AMF) e Farinho (Passo Fundo); Alas – Rômulo e Perin (Asif), Bruninho (Alaf) e Alfinete (Uruguaianense); e Pivôs – Marquinhos (Guarany), Divo (Passo Fundo) e Rafinha (Uruguainense).

O Campeonato Brasileiro de Ligas começa dia 25 de maio e a seleção Gaúcha terá seu primeiro compromisso contra o time do Rio de Janeiro, as 16h30. Os convocados do selecionado do Rio Grande do Sul se apresentam no dia 20 em Ibirubá, para quatro dias de treinos antes de viajarem para Santa Catarina.

Fonte: Rádio Diário da Manhã - Marcelo Fripp

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...