Notícias

Copa DalPonte prestigia futsal da regiŃo norte ga˙cha

15 de Abril de 2019 - Liga Ga˙cha - Nos pŕnaltis, Lagoa Futsal levou a taša de campeŃo

O futsal na região norte do Rio Grande do Sul mostrou sua grandeza, ainda na pré-temporada, na primeira edição da Copa DalPonte. Recheada de clássicos regionais, a competição reuniu cinco equipes de peso: AMF/Dalponte (Marau) e Passo Fundo Futsal, que disputam a Liga Gaúcha,  e Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha), OMF (Carazinho) e Sercca (Casca), que disputam a Liga Gaúcha 2.

               A grande decisão aconteceu na noite deste sábado (13), em Passo Fundo, no Ginásio Capingui. Passo Fundo Futsal e Lagoa Futsal disputaram a final, que terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal. Os visitantes abriram o placar com Tauan e Alexandre, já os donos da casa igualaram com Farinha e Rafinha.

               Com isso, a disputa da taça seguiu para os pênaltis e terminou em 3 a 2, após defesa da última cobrança pelo goleiro lagoense Basílio. Assim, decretando o Lagoa Futsal como o grande campeão. Já o Passo Fundo ficou em segundo lugar, seguido da AMF/DalPonte na terceira colocação. Ainda, foram 83 gols em 12 jogos, ou seja, uma média de 6,9 gols por partida.

A Copa Dalponte foi uma realização da empresa DalPonte, com apoio da Prefeitura Municipal de Marau, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Blog do Sandro e Liga Gaúcha.

Texto: Alessandra Formagini
Fotos: Assessoria Lagoa Futsal 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...