Notícias

N├O VAMOS ENTRAR NA BRONZE SË PARA PARTICIPAR, AFIRMA DIRIGENTE DO PASSO FUNDO CITY FUTSAL

28 de Janeiro de 2019 - SÚrie Bronze

O sonho tornou-se realidade: em 2019, Passo Fundo também estará representada na Série Bronze. Nesta semana, o projeto do Passo Fundo City Futsal ganhou forma, mascote, cores e um grupo de dirigentes com pretensões ambiciosas para o clube. A ideia, no entanto, não é de hoje. Começou bem antes, ainda em 2012, com a Associação Carazinhense de Defesa do Cidadão (ACDC), uma entidade privada sem fins lucrativos que atua em prol da defesa e proteção dos direitos do cidadãos e também na promoção do esporte e lazer para crianças, jovens e adultos.

Com a experiência recente de dois anos de gestão na equipe Meninos da Vila e também na OMF, ambas de Carazinho, o presidente Fabrício Santos acumula experiência no ramo esportivo, já que também preside o Atlético de Carazinho. Especialmente após o nascimento da filha e com os compromissos profissionais em Passo Fundo, o advogado contatou alguns amigos para propor a montagem de uma equipe para a disputa da competição estadual. “Fiz o convite para o meu amigo Cleber, que é nosso diretor de esportes, sobre a possibilidade de colocar um time na Bronze, mais ainda pela questão de que muitos jogadores bons de Passo Fundo estão sem clube e não iriam participar de nenhuma competição, até devido à questão de deslocamento – o que torna inviável e cansativo. Ver que Passo Fundo é uma cidade muito grande e com recursos humanos, com bons jogadores, foi o que me motivou”, conta.

A união da experiência no futsal e do contato com atletas da cidade fortaleceu a ideia. “Disponibilizei a minha associação para colocarmos o time. A ACDC está devidamente credenciada à Federação Gaúcha de Futebol de Salão e estamos aptos a participar”, confirma o presidente. Ainda restam detalhes a serem ajustados, como os recursos que darão aporte ao projeto. A direção, contudo, está bastante confiante. “Estamos nos ajustando para entrar com tudo nessa competição. Temos certeza que a cidade vai nos acolher e estar junto conosco, que os torcedores vão reconhecer e abraçar a nossa ideia, que os empresários passo-fundenses vão nos apoiar. Estamos bem confiantes, trabalhando e tenho certeza que vamos representar muito bem Passo Fundo”, reforça Fabrício.

As perspectivas otimistas são compartilhadas pelo vice-presidente do Passo Fundo City Futsal, Robson Moraes dos Santos. “Queremos representar a cidade com mais uma equipe na Bronze. Com humildade, vamos fazer um bom trabalho esse ano. Não vamos entrar na Bronze só para participar. Vamos tentar buscar algo maior. Se não conseguirmos em 2019, ano que vem nossa meta é o título da Bronze. Em 2021, a conquista da Prata. Em 2022, queremos a Ouro”, explica. Sobre os questionamentos que surgiram durante a semana nas redes sociais, acerca da possibilidade a cidade comportar duas equipes de futsal em competições estaduais, Robson reconhece os aspectos positivos. “Vejo isso como algo bom para a cidade. O Passo Fundo Futsal está na Ouro, nós estaremos na Bronze. São campeonatos bem diferentes. Isso é interessante para o município, pois desenvolve a modalidade e valoriza os jogadores locais”, afirma.

O elenco
A diretoria do Passo Fundo City Futsal está trabalhando na montagem da comissão técnica e do elenco que defenderá o clube na Série Bronze 2019. Um nome já está confirmado: o do preparador físico Marco Aurélio, profissional com passagens pelo Sport Clube Gaúcho. “Já temos alguns nomes sendo cogitados para a comissão técnica e também jogadores sendo contratados para fazer parte dessa nova caminhada em Passo Fundo. Posso adiantar que a base do elenco será só de atletas da cidade. Temos muita qualidade aqui, então vamos buscar, inicialmente, jogadores locais. Isso tudo irá refletir para a cidade, que é referência em formação de jogadores de salão”, pontua o presidente Fabrício Santos.

Outra definição é com relação à casa da nova equipe de futsal passo-fundense. “A princípio, já está acertado com a AABB, do bairro Vera Cruz. Já conversamos lá com o pessoal, eles nos acolheram e disponibilizaram a quadra para que possamos participar da competição”, finaliza.

A escolha do símbolo
Nas cores vermelho e preto e com a figura de um galo: essa é a imagem que o clube transmitirá para toda a comunidade. A paixão, a energia, a garra e a coragem do vermelho. O respeito na cor preta. A força e a responsabilidade do galo – todas essas são as características do time.

A diretoria
Presidente: Fabrício Santos
Vice-presidente: Robson Moraes dos Santos
Diretor de Esportes: Cléber Jardel Chaise Monteiro

 

Fonte/Autor: Daniele Freitas Esporte Clube

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...