Notícias

AGE apresenta elenco para 2019 a imprensa e a comunidade

25 de Janeiro de 2019 - SÚrie Prata
Fotos: AndrÚ Bresolin

Fotos: AndrÚ Bresolin

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) anunciou na noite de ontem (24), em solenidade realizada no Sardellas’s Bar, o elenco e a comissão técnica para a temporada 2019. A grande novidade ficou por conta do retorno de um velho conhecido dos guaporenses. Fernando Castoldi estará de volta à casamata e é o novo treinador da equipe. 

Entre os jogadores que seguem com a AGE estão os goleiros Queixo e Canton, o fixo Purão e o ala Kaju. Quanto às contratações, destacam-se o experiente pivô Juliano, 25 anos, o ala/pivô Cristian, 21 anos, que em 2018 defendeu a equipe de Horizontina, e o ala Alcides, 27 anos, que vem da AFF de Fortaleza dos Valos. Segundo um dos dirigentes, Emerson do Amaral, o trabalho para contratações começou ainda no ano passado, logo após o término do Estadual Série Prata, com tratativas para renovações e vinda de novos atletas.
“A gente buscou pontualmente cada posição. Primeiramente focando nas renovações, que são importantes para a AGE. Já nas contratações, o Alcides era um desejo antigo do clube e fomos buscar em Fortaleza dos Valos. Fomos pontuando as contratações, posição por posição, discutindo com nosso conselho, passando informações dos atletas, de quadra e extra quadra, para termos clareza de que o perfil dele se encaixava com a AGE”, disse. 

O Presidente da AGE, Thiago Rodrigo Genari, que segue a frente do clube, destacou, primeiramente, que a parte diretiva sofrerá mudanças significativas em 2019. 

“Nós estamos numa migração. Como eu já vinha presidente, me mantenho presidente do conselho, mas essa forma de conselheiros descentraliza as decisões, que não ficam na mão de uma pessoa só. Agora temos mais pessoas para trabalhar e para dividir responsabilidades. Desse ano para o ano passado, muda o projeto. Mas estamos muito felizes com o crescimento da AGE como um todo nesses últimos quatro anos”, comentou Genari.

Ainda segundo ele, o plano para este ano é fazer um campeonato ainda melhor que no ano passado. A busca é de uma campanha sólida que leve a equipe outra vez a elite do futsal gaucho. 
“O futsal do estado vem passando por uma grande transformação. O nosso conselho trabalhou muito bem na composição do time e a nossa idéia é ascendermos para a Liga Gaucha de Futsal – Série Ouro – dentro de um ginásio novo, porque lá é o lugar da AGE, lá é o lugar de Guaporé”, finalizou.

No ano passado, a AGE chegou até as semifinais do Estadual Série Prata, sendo eliminada pelo campeão Passo Fundo Futsal. Segundo a comissão técnica, os treinamentos devem iniciar em março.

Elenco AGE – Temporada 2019:

Goleiros: William (Queixo), Canton e Otávio;
Fixos/Alas: João Pedro, Lucas, Vinícius, Kaju, Purão, Matheus, Leonardo, Juliano, Dudu, Cristian e Alcides;

Fonte: Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...