Notícias

SERCCA Futsal Feminino, um ano fazendo história

18 de Janeiro de 2019 - Série Bronze
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O futsal feminino de Casca e região revelou muitos talentos ao longo dos últimos 15 anos. Embora sem o apoio e incentivo destinados ao masculino, esta categoria se mantem firme e forte com inúmeras disputas sendo realizadas anualmente. A grande maioria dos Campeonatos e Copas Regionais do masculino trazem junto as disputas femininas. 

Pensando nisso e valorizando vários destaques regionais deste esporte em Maio de 2018 o SERCCA lançou como complemento de suas equipes a categoria feminina, mesclando atletas experientes e conhecidas com jovens talentos da cidade. Imediatamente se consolidou com excelentes resultados e números muito positivos. 

Nos primeiros 07 meses de existência disputou 05 competições com 33 jogos oficiais, alcançou a fase semifinal de todas as disputas em que esteve envolvido.  Entre cidades onde disputou jogos e adversárias, colocou a marca do SERCCA em aproximadamente 25 municípios, mostrando o talento, a força e a garra de nossas atletas. Mas, mais que isto mostrando presença regional, organização, disposição e empenho de todos os envolvidos. 

Em sua primeira temporada o Feminino do SERCCA conquistou títulos, trouxe taças, marcou impressionantes 143 gols em 33 jogos, rodou por mais de 10 mil km pra disputar jogos.
Mas seu maior patrimônio foi se estabelecer como força regional no futsal, mostrar e revelar um grupo unido, comprometido e sempre com fome de vitórias e do aprendizado que o esporte produz.
Para 2019 esta categoria vem muito mais forte, treinando intensivamente desde 01 de janeiro com a inclusão de novas atletas e a permanência do grupo inicial, estabeleceu-se o objetivo de disputar entre 10 a 12 regionais levando a marca do SERCCA, de Casca e seus patrocinadores para mais de 50 cidades.

NÚMEROS OFICIAIS 2018 (jogos e amistosos)
33 jogos, 22 vitorias, 04 empates, 07 derrotas, 143 gols marcados, 69 gols sofridos
ARTILHEIRAS - Karim Valiatti 32 gols; Mari Costa 28 gols; Marina Vieceli 25 gols; Miriam Batistela 15 gols; Maurilia Kuiava 12 gols; Viviane Tibola 11 gols; Eloiza Uczai 07 gols; Bianca Fabris 04 gols; Aline Grando 04 gols; Carol Souza 03 gols; Claudia Vizioli 02 gols

CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS DE ATLETAS QUE PARTICIPAM DO GRUPO:
"Gostaria de agradecer primeiramente por ter tido a oportunidade de ser escolhida entre as mulheres a compor essa equipe maravilhosa, que considero como minha família. Gostaria de agradecer também ao treinador Rodrigo Valiati por nos incentivar e insistir em nós. Acredito que tudo que fizermos com amor dá certo, e foi isso que a nossa equipe mostrou durante todos os jogos. Comprometimento, lealdade, entrega, parceria, companheirismo e principalmente, amor pelo futsal, amor pelo SERCCA, amor por ter a honra de vestir essa camisa". MARINA VICIELI (Primeira atleta a marcar gol com a camisa do SERCCA)

"Desde que iniciou este projeto e formamos este grupo, não medimos esforços para alcançar nossos objetivos. Muita dedicação, motivação, força de vontade, superação, união e humildade, assim se resume a equipe Feminina do SERCCA. "A vitória mais difícil é saber perder. A pessoa que perde e não desanima, que não perde a garra e o entusiasmo, é a verdadeira vitoriosa, porque possui em seu íntimo, a coragem e a dignidade que um dia a levarão a conquistar aquilo que almeja". Espero que unamos ainda mais forças, para podermos seguir em frente em busca de novos desafios e novas conquistas. Assim como fizemos um excelente campeonato, sem dúvidas vamos honrar ainda mais esta camisa a cada jogo, a cada desafio. Tenho a certeza que serei eternamente grata por fazer parte desta equipe, obrigada pela grande oportunidade!" MAURÍLIA KUIAVA

"Em primeiro lugar quero agradecer ao treinador Rodrigo por ter me convidado pra jogar no time do SERCCA feminino. Mesmo não me conhecendo teve a confiança em me colocar no time e eu aprendi muito com isso. Agradecer também todas as atletas, em seis meses que estamos treinando e indo aos campeonatos, tenho certeza que vou evoluir muito mais e espero fazer parte desse time por muito tempo. E a conquista do primeiro título foi a primeira de muitas. Futebol é isso, faz você ficar feliz, ficar triste, faz você chorar, sentir muita raiva, mas simplesmente não consigo parar de amá-lo". DAIANE LOPES.

"Sou muito grata pela oportunidade de fazer parte desta equipe. Desde o primeiro campeonato disputado, fui muito bem recebida por todas, o que dentro de um grupo faz toda a diferença. Quero agradecer ao técnico Rodrigo pela oportunidade e por ser uma pessoa que nos motiva a ser melhor a cada jogo. Cada uma possui uma função dentro desse time, que se completa com as demais, todas que estão vestindo essa camisa (SERCCA Feminino) estão dando seu melhor. Espero poder defender muitos campeonatos com essa equipe e fazer história com essa camisa". CAROL SOUZA.

"Estar defendendo as cores do SERCCA vem sendo uma experiência diferente, pois sabemos o peso que tema camisa do SERCCA masculino que defende a Série Bronze, então precisamos dar o nosso melhor para destacar o futsal feminino e aos poucos vamos fazendo a nossa história que até então vem com números muito positivos. E como prova disso o campeonato regional de Casca fomos campeãs invictas e eu pude ajudar a equipe ficando como artilheira do campeonato. Quero agradecer ao time pela confiança e principalmente ao treinador Rodrigo Valiatti pela oportunidade novamente". MARI COSTA.

Texto: Tiago Nissola/Rádio Club Parai

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...