Notícias

20¬ Taša Noroeste/Vencal/Deltasul/Sicredi: Final de Gigantes

11 de Janeiro de 2019 - Geral

O campeão da 20ª Taça Noroeste/Vencal/Deltasul/Sicredi de Futsal será conhecido nesta sexta-feira, 11, às 21h, no Ginásio Liminha. A decisão ocorre entre as duas equipes de Santa Rosa: Villa Romana/Território Reciclagens/D´Primus Restaurante e Via Passos Honda/Papparella. 

Não existe vantagem. Ocorrendo empate no tempo normal, haverá prorrogação e pênaltis. A Rádio Noroeste transmite a final com a narração de Pedro Nestor Peroty.

O evento é da Empresa Jornalística Noroeste e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, vai premiar os três primeiros colocados com troféus, medalhas e dinheiro. O campeão recebe R$ 14 mil.

Homenagem no intervalo
O salonismo local viveu no final da década de 90 um momento especial. No dia 08 de maio, o Esporte Clube Santa Rosa estreava na série Prata com uma vitória por 4 x 2 contra o Agel de Garibaldi, com dois gols de Telmo Júnior, Maninho e Rodrigo. O técnico era o professor Thomaz.

Passadas algumas rodadas, vieram as dificuldades, principalmente financeiras. Os próprios atletas saíram às ruas pedindo ajuda para não parar no meio do caminho. Uma das respostas mais tristes veio de alguém sugerindo trocar de nome para não manchar a imagem da cidade.

Houve um verdadeiro mutirão para buscar recursos que viabilizassem as viagens para os jogos em Arvorezinha e Sobradinho. Sem dinheiro e com o coração ferido, os meninos pratas-da-casa passaram a escrever na cidade de Arvorezinha, no dia 03 de junho, uma história inesquecível. Venceram, por 11 x 6 e ganharam ânimo para seguir. Um dia depois, enfrentaram o temível Sobradinho, novamente fora de casa, e ganharam por 11 x 8.

Redêncio Welter assumiu como treinador na derrota para a AABB, de Pelotas, dia 18 de agosto, uma quarta-feira, substituindo Thomaz, que passou a atuar como supervisor. Um dos reforços na época foi o fixo Cristiano, contratado junto ao Pé No Chão, de Chapada, estreou na vitória por 4 x 2 sobre a ABBB, de Pelotas, no Ginásio Dom Bosco. No dia 02 de outubro, novamente contra a AABB, porém, em Pelotas, quem fazia sua primeira partida com a camisa do Santa Rosa era o pivô Diogo, que veio da Pietrobon, de Tapejara.

A vaga para a série Ouro foi conquistada em dois jogos contra o Agel de Garibaldi. E ambos foram vencidos pelo Esporte Clube Santa Rosa: 7 x 3 em Garibaldi e 6 x 4 em casa. Diogo (3), Telmo Júnior, Gian e Sávio marcaram os gols da partida que confirmou os meninos na elite do futsal do Rio Grande do Sul.

Para coroar o ano, o grupo ainda ergueu o troféu de campeão estadual, justamente no ano das maiores dificuldades presenciadas no futsal local. As finais foram contra a Associação Erechim em três confrontos.

Em razão dessa brilhante conquista a Empresa Jornalística Noroeste prestará uma homenagem no intervalo da decisão de hoje. Afinal, já se passaram 20 anos e as lembranças ainda permanecem na memória e no coração de muitos.

Outra homenagem programada é do vereador Luiz Renato Schaefer, que fará entrega de Menção Honrosa pelos 20 anos da Taça Noroeste de Futsal.

Texto: Jornal Noroeste

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...