Notícias

Ligas ganham forša e fomentam o futsal a nÝvel nacional

09 de Janeiro de 2019 - Geral

A Liga Gaúcha de Futsal anunciou recentemente que após alguns problemas enfrentados, em 2019 assumirá toda a responsabilidade da elite do futsal gaúcho. Para os diretores, o futsal gaúcho chegou em um nível do qual exige uma competição com mais autonomia e organização, suporte esse que vinha sendo ofertado de forma inadequada.

 A LGF faz parte de um grupo de 15 Ligas, distribuídas em quase todo Brasil, que vem trabalhando para que a modalidade do futsal siga em ascensão. Esse movimento busca melhorar o futsal dentro do país, trabalhando para proporcionar um nicho mais de competições e dessa forma oferecer a possibilidade de intercâmbios, colocando as equipes de cada estado em competições nacionais.

Em 2018 foi realizado em Santa Catarina o Desafio de Ligas, que contou com esquipes de outros estados e que esse ano já está sendo trabalhada para que uma nova edição aconteça, dessa vez no Rio Grande do Sul com chance de equipes de estados mais distantes participarem.

O trabalho da Liga Gaúcha de Futsal, assim como das demais 14 Ligas espalhadas pelo Brasil, está em trabalhar em prol do esporte e criar logísticas que possam intermediar e facilitar competições a nível nacional. O futsal gaúcho é grande e precisa ultrapassar as demarcações do sul do país.


Com informações e foto: Liga Gaúcha de Futsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...