Notícias

Esporte em Marau une foršas por um Natal mais feliz para as crianšas

27 de Dezembro de 2018 - Categorias de Base
Fotos: Alessandra Formagini

Fotos: Alessandra Formagini

Natal é tempo de celebrar o amor. Também é tempo de se reunir em prol da solidariedade. Com esse objetivo, o esporte em Marau uniu forças na véspera de feriado (24) e realizou a entrega de diversos brinquedos, presentes e doces a crianças marauenses dos bairros do município.

A ação foi encabeçada pelos consulados do Grêmio e do Internacional em Marau, que ao longo de dezembro realizaram a arrecadação de brinquedos. Além disso, contou com a parceria da Associação Marauense de Futsal – AMF e grupo de amigos Deus Tá Vendo que confeccionaram centenas de kits de Natal.

De acordo com o presidente da AMF, Maurício Franceschi, a ação de entrega de doces já é tradicional e realizada há anos na época de Natal e, em 2018, contou com a força também de gremistas e colorados, que realizaram a arrecadação de brinquedos. 

Ainda, o cônsul do Grêmio de Marau, Christofer Rodrigues, ressaltou que o objetivo foi deixar a rivalidade de lado e, pela primeira vez, reunir os dois consulados. Além disso, o vice-cônsul do Internacional, Genuar Chimento, afirmou que quando o assunto é solidariedade é preciso jogar no mesmo time e que, devido ao sucesso, a ação deve ter sequência nos próximos anos em Marau. 

E, para fazer a alegria das crianças, a grande entrega de todos os presentes aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), véspera de Natal. Com a presença do Papai Noel, integrantes dos grupos envolvidos percorreram as ruas marauenses de forma a fazer um Natal mais alegre e solidário para centenas de jovens. Ao todo, cerca de 700 crianças foram beneficiadas.

 

Fonte/Autor: Alessandra Formagini - Jornalista/Assessoria de ComunicašŃo AMF

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...