Notícias

Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera é campeão da Série Prata 2018

02 de Dezembro de 2018 - Série Prata

A noite desse sábado, 01 de dezembro de 2018, entra para a história como a data de um dos jogos mais emocionantes de todos os tempos no Ginásio Capingui e que culminou com o título do Campeonato Estadual da Série Ouro para o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera. Ficarão para sempre as lembranças dos torcedores por tantos desafios superados e a alegria estampada com gol consagrador nos últimos instantes.

Depois de vencer fora de casa, em Marau, por 5x2, o time passo-fundense contava com a vantagem do empate, mas sempre trabalhou com a ideia de que seria muito difícil o confronto de volta, pela qualidade do adversário, também promovido à elite do estado. E assim foi verificado já no primeiro tempo desse sábado, com igualdade de 0x0.

Na etapa final vieram os gols. Aproveitando uma bola tocada para dentro da área, Thales Borges desviou do goleiro Cris Zaparolli e fez 1x0 para a alegria da torcida passo-fundense. Porém, a AMF foi para cima e conseguiu a virada, com gols de Esquerda e Pará, esse segundo faltando um minuto e meio para o encerramento: 1x2. O jogo acabou indo para a prorrogação, não sem antes, nos segundos finais, ter sido expulso o goleiro do time da casa Rafa Missio.

Veio a prorrogação e seria preciso para o time de Passo Fundo se garantir por 1min57 com um jogador a menos, sabendo que teria nova vantagem do empate. Não deu para segurar e novamente Esquerda, lançado pela direita, bateu por baixo da defesa para dentro do gol: 1x0 AMF.   O gol de empate surgiu ainda no primeiro tempo, quando Thales Costa foi derrubado e assinalado o tiro livre. O capitão Nuno cobrou forte no meio do gol, empatando em 1x1 para o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera.

No segundo tempo, seriam cinco minutos para segurar o empate e ficar com o título. Porém, novamente Esquerda, aproveitando a cruzada da ala, bateu com eficiência no meio da meta: 2x1 AMF, que estava ficando com o título.

Porém, a noite era para ser de consagração para o time passo-fundense. Após uma parada com problema no placar eletrônico, sendo o jogo retomado, restando 11 segundos, Vini Costa levou o ginásio à loucura. Ele recebeu a bola pelo lado esquerdo da quadra e, com pouco ângulo, concluiu pelo alto, fazendo com a bola tocasse no travessão e caísse dentro da meta marauense: AMF 2x2 Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera.

Era segurar nos segundos finais e fazer a festa. E assim foi. Alegria geral com a festa do time que teve a melhor campanha em todo o campeonato. O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera conquistou o primeiro lugar da fase inicial da competição e depois superou nos confrontos eliminatórios ADCH, AGE e AMF.

Festa registrada para todos os tempos no microfone da Rádio Planalto News FM (92.1), com narração de Luiz Carlos Carvalho, reportagens de Cristian Queiroz, apoio técnico de Marcelo Albuquerque e transmissão ao vivo com audiência recorde pelo Facebook da emissora, com os registros da SD Eventos.

PARABÉNS, PASSO FUNDO! É CAMPEÃO ESTADUAL DEPOIS DE 23 ANOS NO FUTSAL! 

Texto e Foto: Rádio Planalto

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...