Notícias

Passo Fundo Futsal larga na frente na decisão

26 de Novembro de 2018 - Série Prata
Fotos Guilherme Canal/PFF

Fotos Guilherme Canal/PFF

Dois jogos separavam Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera e AMF de Marau do título da Série Prata 2018. O primeiro encontro das duas equipes para decidir quem fica com a taça foi no sábado (24) no Jatyr Foresti em Marau. O Passo Fundo Futsal venceu, e depende de um empate para chegar ao inédito título da Série Prata. Mais de cem torcedores de Passo Fundo estiveram em Marau e fizeram uma grande festa durante todo o jogo.

O primeiro tempo foi para as duas equipes classificadas para a Série Ouro 2019 se estudarem. Os donos da casa começaram melhor e tiveram as melhores oportunidades até a metade do primeiro tempo. Depois disso o Passo Fundo Futsal equilibrou as ações e as duas equipes foram para o intervalo empatados sem gols.

A segunda etapa foi de amplo domínio do PFF que começou a construir a vitória com gol de Thales, chutando no canto do goleiro Cris. O segundo também foi dele, depois de receber assistência de Vini Costa. A partir daí o Passo Fundo Futsal aproveitou os erros da AMF e confirmou a vitória. Romarinho marcou o 23º gol dele na competição e o terceiro do PFF no jogo. Maurício Schleder chutou de longe, e com o gol aberto ampliou para 4 a zero. E veio o quinto, com Dani Ottoni. A AMF descontou duas vezes no último minuto, dois gols de Dionatan, final 5 a 2.

Mesmo com a vitória elástica, os jogadores do Passo Fundo Futsal não comemoraram após o jogo. “A gente sabe o quanto vale essa vitória. Vencer a AMF aqui em Marau é tarefa difícil demais. Voltamos agora para casa e vamos focar no próximo jogo, pois se tratando de um clássico o time deles pode muito bem ir lá e nos surpreender. Não ganhamos nada, precisamos muito do apoio do torcedor para repetir essa atuação e conquistar o título que merecemos” disse o ala Thales. O PFF depende de um empate para ser campeão. Caso a AMF vença, o título será decidido na prorrogação, onde o Passo Fundo Futsal terá novamente a vantagem do empate.

A Grande Final acontece no próximo sábado (01) no Capingui, às 20 horas. Os ingressos começam a ser vendidos nesta segunda-feira (26) no Capingui, das 14 às 19 horas. A expectativa é que todas as entradas sejam vendidas, assim como aconteceu na semifinal. Os ingressos para a decisão custam 20 reais.

Texto: Guilherme Canal/PFF

 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...