Notícias

Afucs se agiganta, bate Meninos da Vila e está na Série Prata

25 de Novembro de 2018 - Série Bronze

O resultado não poderia, nem deveria, ser outro. Após campanha brilhante, a Afucs, em seu primeiro ano de fundação, conquista o acesso e disputará a Série Prata 2019. Apesar do resultado adverso obtido no primeiro jogo semifinal, disputando diante do Meninos da Vila, em Carazinho, todos os torcedores no estádio Luiz Julio Gemelli sabiam que só uma catástrofe tiraria a vaga da equipe seberienses, imbatível dentro de casa. Estavam certos. Em mais uma noite inspirada de Andy, e com os fãs inflamados nas arquibancadas, os representantes de Seberi destroçaram o time visitante com vitórias maiúsculas no tempo normal e na prorrogação. Ao fim do jogo, quando nenhuma alma conseguia ficar sentada no frio concreto do ginásio, o êxtase tomou conta de jogadores e torcedores, que mostraram ao mundo do futsal a força e a tradição que esse esporte possui em Seberi

O resultado de 5 a 1 no tempo normal, com três gols de Andy, um de Moretto e um de Maki, somado a vitória de 3 a 1 na prorrogação, com dois de Andy e um de Aírton, garantiram a equipe na Série Prata 2019, sem a necessidade da dolorosa e dramática cobrança de pênaltis. De brinde, além do ascenso, a Afucs garantiu vaga à final da Série Bronze  2018, que será disputada diante do Guarani. O primeiro jogo será em Frederico Westphalen, já no sábado, 1º de dezembro. O jogo da volta, a grande final, é em Seberi, no dia 8 de dezembro.

O jogo

Engana-se quem pensa que a Afucs começou soberana na partida, dominando as ações rivais. Os primeiros segundos até demonstraram uma equipe mais preparada emocionalmente do que aquela que nervosamente começou a partida contra o Cerro Largo, nas quartas-de-final. Porém, a ausência de Marquinho Nascimento no banco de reservas, expulso no jogo de ida, em Carazinho, parece ter abalado os atletas da casa. Com apenas quatro minutos de jogo, restando 16 para o fim do primeiro tempo. Pedalada esfriou a festa da torcida, disparando em contra-ataque, chutando no ângulo esquerdo do goleiro Nanno e apavorando os fanáticos da Afucs. No entanto, quem tem Andy não precisa se preocupar. A frieza do artilheiro foi maior do que o gelo causado por Pedalada e, dois minutos depois de sofrer o gol, a equipe seberienses retomava as rédeas do jogo com gol do camisa 29, que se aproveitou de rebote para concluir acrobaticamente ao gol, 1 a 1. Ainda antes do final do primeiro tempo, Andy novamente marcou e virou a partida para a Afucs, deixando os donos da casa em vantagem no intervalo

A segunda etapa começou com o próprio Andy arranjando uma falta na entrada da área.Com destreza, Maki acertou um belo chute no ângulo, e deu início à goleada que se instalaria no segundo tempo. Atordoado em quadra, o Meninos da Vila mal conseguia reter a posse de bola. Numa bobeada defensiva, Xande roubou a bola do time visitante, adiantou ela até a linha de fundo e, num arrancada explosiva, conseguiu fazer o cruzamento para o meio da área, onde encontrou Andy bem posicionado. O camisa 29 só empurrou para o gol e decretou o 4 a 1 para a Afucs. Antes do final do jogo, Moretto fez um belo tento na saída do goleiro adversário, fechando o placar em 5 a 1.

Se Andy já havia deixado os gols dele e Maki também, só faltava Aírton marcar o gol para completar a festa. E o camisa 10 aguardou até a prorrogação para balançar as redes, em belo chute da entrada da área. Ainda no embalo da comemoração do primeiro gol na prorrogação, Andy roubou a bola dos adversário e arrancou para marcar o gol que selava o acesso, 2 a 0. Porém, já no segundo tempo da prorrogação,  Vereador descontou quando faltavam mais de dois minutos para serem jogados, gol que motivou o Meninos da Vila. Mais uma vez, contudo, Andy foi oportunista e se aproveitou do goleiro linha visitante estar fora da meta para balançar as redes e eternizar a mais nova geração do futsal seberienses que disputará a Série Prata. Festa na quadra, festa nas arquibancadas e nas ruas. Ao fim, todos juntos pela mesma causa e motivo: o amor de toda uma cidade ao futsal e, em 2018, à Afucs.

Texto e Foto: O Alto Uruguai

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...