Notícias

Passo Fundo Futsal recebe reconhecimento por acesso à Série Ouro

22 de Novembro de 2018 - Série Prata
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Passo Fundo, após alguns anos, terá equipe representante na elite do Futsal gaúcho. Depois de garantir vaga na grande final da Série Prata 2018, o Passo Fundo Futsal assegurou presença na Série Ouro de 2019, equivalente à primeira divisão estadual da modalidade. Por esse fato, o vereador Roberto Toson (PSD), durante o Grande Expediente desta quarta-feira (21), fez uma homenagem ao clube pelo êxito alcançado.

Toson exaltou o trabalho realizado por atletas, comissão técnica e conselheiros durante o ano, que teve muitos resultados. Ele terminou a primeira fase na liderança com 46 pontos e o maior número de vitórias entre os concorrentes.

Na fase quartas-de-final, superou a Associação Desportiva e Cultural Hip Hop (ADCH), de Salto do Jacuí, com dificuldades, tendo classificado após vitória na prorrogação no jogo da volta, realizado em Passo Fundo. Nas semifinais, o adversário foi a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), que foi superado com duas vitórias, por 5 a 2, em Guaporé e 4 a 2, no ginásio Capingui, o que garantiu o acesso do clube à elite do Futsal gaúcho em 2019. Na grande decisão, o clube enfrenta a Associação Marauense de Futsal (AMF), que também disputará a Série Ouro no próximo ano.

Na tribuna, o vereador fez um retrospecto da formação do clube, que iniciou com três jogadores de futsal, mais um amigo, em meados de 2014. O intuito da criação foi de não precisarem viajar para jogar em times de outras cidades. Outras pessoas foram conclamadas para ajudar no projeto, fundando a agremiação. Já neste ano, a equipe disputou a Série Bronze, o que equivale à terceira divisão e obteve o acesso para a Série Prata.

O ano de 2015 foi considerado o mais crítico, segundo Toson, pois o time teve de lutar para não ser rebaixado, o que foi evitado. No entanto, em 2016, o Ginásio do Capingui passou a sediar as partidas, impactando numa maior fidelidade da torcida, pois, até então, os jogos ocorriam em locais variados, sem o clube dispor de sede fixa.

Em 2017, o clube reforçou sua preparação para o campeonato e obteve a melhor campanha na primeira fase, gerando grande expectativa no público, que, habitualmente, já lotava as arquibancadas nos jogos. Porém, o fim não foi como esperado: o acesso não veio. “Infelizmente, por motivos extra-quadra, a equipe acabou impossibilitada de disputar a vaga na elite”, lamentou Toson.

Neste ano, a grande campanha se repetiu. No entanto, com final feliz, pois o Passo Fundo Futsal alcançou, “pelas próprias pernas”, a sonhada classificação para a Série Ouro estadual. O parlamentar enalteceu a trajetória do clube, reforçando o esforço de todos os envolvidos. “Como agentes públicos, devemos reconhecer aqueles que, de forma autônoma, se sacrificam pela instituição que leva o nome de nossa cidade”, salienta.

Fonte: Imprensa Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...