Notícias

Bronze: Meninos da Vila e Guarani em vantagem

19 de Novembro de 2018 - Série Bronze
Fotos: divulgação FGFS/Assessoria OMF e Guarani

Fotos: divulgação FGFS/Assessoria OMF e Guarani

No último sábado, foram realizados os jogos de ida da fase SEMIFINAL da competição mais democrática do Futsal Gaúcho, o ESTADUAL SÉRIE BRONZE 2018.

A fase é a mais importante do campeonato. Além de valer a classificação para a grande final, as duas equipes que avançarem, automaticamente, estarão credenciadas a disputar a SÉRIE PRATA em 2019.

Carazinho e Casca foram os palcos das partidas de ida. Confira como foi cada duelo.

O MENINOS DA VILA, de Carazinho, recebeu a equipe de melhor campanha entre os quatro semifinalistas, contando com o costumeiro apoio vindo das arquibancadas. Mostrando sua força dentro de casa, o MENINOS DA VILA partiu para o ataque e, logo no início, abriu o placar com a grande figura do jogo, CLAYTON RAMIRES, o CEKO. O artilheiro da competição, ANDY MARTINS, não deixou por menos e logo depois empatou para a AFUCS. O empate não manteve-se por muito tempo. Ainda antes dos 10 minutos de jogo, o MENINOS DA VILA marcou mais duas vezes, com JACSON e ANDRÉ. O goleador AIRTON ainda descontou para a AFUCS, foi o 30º gol dele na competição. 3 a 2 foi o placar final na primeira etapa.

O segundo tempo foi eletrizante. Logo no início, ANDY fez mais um e empatou o jogo em 3 a 3. Nos minutos imediatamente subsequentes, um gol para cada lado, TIAGO JARRÉ para o MENINOS e ANDY para a AFUCS. 4 a 4. O último gol da AFUCS foi o 50º do artilheiro ANDY MARTINS. 

Após o empate consumado, foram alguns minutos de muita intensidade e equilíbrio. O empate em 4 a 4 parecia ser o resultado definitivo do primeiro duelo. Porém, a estrela de CEKO voltou a brilhar. Aos 35, o capitão e artilheiro da equipe de Carazinho desempatou a partida. E a noite era mesmo dele. No duelo de artilheiros (CEKO x ANDY), vantagem para o MENINOS DA VILA. No minuto seguinte, aos 36 de jogo, CEKO fez seu terceiro e confirmou a vitória para os mandantes: 6 - 4.

Na semana que vem, a AFUCS precisará de uma nova remontada (como nas quartas de final diante do CERRO LARGO|LOJAS BECKER). O empate coloca o MENINOS DA VILA na SÉRIE PRATA.

PÚBLICO: 760  PESSOAS

VOLTA: 24.11 | 20 HORAS | SEBERI

SERCCA X GUARANI FW

Em Casca, um duelo não menos emocionante do que o descrito anteriormente. A forte equipe do SERCCA, contando com o apoio de mais de 1.000 torcedores, recebeu o GUARANI FW - sensação em seu ano de estreia na competição. 

A partida foi muito movimentada do início ao fim, mas os primeiros gols demoraram a sair. Os visitantes abriram o marcador, com gol do artilheiro MAURICIO NAIMAYER. No minuto seguinte, empate e virada dos mandantes: CRISTIANO BECKER marcou duas vezes e colocou o SERCCA em vantagem no intervalo. 

A vantagem do SERCCA foi aumentada logo a 15 segundos da etapa final, com JOSUÉ. Em três minutos, uma remontada inacreditável do GUARANI. Aos 25, 26 e 27 minutos, um hat-trick de LUCAS ANDERSON, o LUKINHAS, colocou o GUARANI na frente do placar: 4 - 3. Quando tudo parecia definido, o SERCCA buscou o empate faltando apenas 51 segundos para o final da partida, gol de TIAGO BELLEBONE. Mas ainda tinha tempo para mais emoção. Faltando apenas 20 segundos para o fim, o artilheiro MAURICIO voltou a aparecer. Ele, que havia aberto o placar, também foi o responsável pelo fechamento do mesmo. 5 a 4 para os visitantes e vantagem para decidir em casa. 

Para chegar a final, o SERCCA precisará vencer em Frederico Westphalen para forçar a prorrogação.

PÚBLICO: 1.050 PESSOAS

VOLTA: 24.11 | 20 HORAS | FREDERICO WESTPHALEN

Certamente, no próximo sábado, teremos grandes emoções nos duelos derradeiros da SEMIFINAL do ESTADUAL SÉRIE BRONZE. Que seja mais um sábado de ginásios lotados e ótimo futsal dentro das quadras, dessa vez em Seberi e Casca, em busca de uma vaga na GRANDE FINAL.

Fonte: FGFS

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...